A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta terça-feira (26), representantes da Fundação Cardiogeriátrica Funpema e conheceu mais sobre o trabalho prestado pela instituição, de forma gratuita, a pacientes com problemas cardiológicos.
A Fundação, que atende uma média de 1300 pacientes por mês, amplia a estrutura para oferecer consultas oftalmológicas gratuitas.
O atendimento prioritário é para pacientes acima de 65 anos. Os demais públicos são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
A prefeita Délia Razuk aproveitou o momento para agradecer o trabalho desenvolvido pela Funpema desde 2013 aos pacientes cardiológicos no município e afirmou que o Executivo contribuirá conforme o possível, para que as ações sejam ampliadas.
O médico cardiologista Irineu Lemes da Rosa Filho, criador da Funpema, contou sobre o crescimento da Fundação ao longo dos anos. A entidade hoje possui oito médicos cardiologistas, dois fisioterapeutas e dois biomédicos para o serviço à população. A Fundação conta ainda com laboratório para os exames e diagnósticos.
Mauro Lange Tomazini, diretor administrativo da Funpema, cita que com a notória demanda de ampliar o trabalho e oferecer procedimentos cirúrgicos, a Fundação tem buscado apoio com este intuito. Ele solicitou algumas ações neste sentido à prefeita durante a reunião.
A prefeita Délia Razuk sinalizou que buscará contribuir para que isso ocorra, com encaminhamentos junto ao secretário de Saúde, Renato Vidigal, e o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafá, pois entende que "a Funpema auxilia grandemente a saúde dos douradenses, com um trabalho sério e de perspectivas muito positivas".
A Fundação é situada na rua Independência, próximo à Praça Paraguaia, no bairro Jardim Itália.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Internada em UTI pediátrica, bebê ganha ensaio fotográfico com a família de 'mesversário'

Homem é preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Termina hoje prazo para empresas negociarem dívida com União

Perseguição disfarçada de romance: Ex-namorado é preso após descumprir medida protetiva em Dourados

Maioria acredita em voos comerciais para Dourados só em 2026

Homem cai em golpe ao tentar comprar TV em classificados do Facebook

Mulher assassinada pelo companheiro foi queimada viva em poço

Prefeitura firma convênio de R$ 270 mil para apoiar a Guarda Mirim

Idoso é preso por maus tratos a animais em área rural

Inscrições para cursos gratuitos são abertas
Mais Lidas

Empresário proprietário de papelaria morre em Dourados

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

Adolescente é flagrada com drogas dentro de escola em Dourados
