quinta, 27 de março de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CIDADANIA

Prefeita Délia visita área onde será implantado 1º loteamento urbanizado

09 outubro 2017 - 06h34Por Da Redação

A prefeita de Dourados Délia Razuk visitou na manhã da última sexta-feira, dia 06 de outubro, a área onde será instituído o primeiro programa Lote Urbanizado, projeto que vai buscar solução para parte dos problemas das invasões com atendimento às famílias em alto grau de vulnerabilidade em Dourados. A área está localizada na região das sitiocas, próximo à Embrapa, e os residenciais serão denominados Cidadania.

Juntamente com o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação e Interesse Social (Agehab), Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo, a prefeita vistoriou a área destinada ao projeto e destacou o compromisso de buscar soluções e levar dignidade às famílias. “Esta é a primeira entre outras ações que pretendemos implantar para sanar este problema de habitação em nossa cidade”, disse a prefeita.

A prefeita Délia Razuk ressaltou a preocupação em implantar projetos sociais de habitação o quanto antes. Além disso, deixou claro que já faz parte desta implantação as tratativas para aparelhar o residencial com toda a estrutura que lhe é pertinente.

Segundo Sergio Henrique, através de controle rigoroso realizado pela Agehab e com o acompanhamento socioeconômico, 197 famílias serão contempladas com o programa de lote urbanizado, idealizado pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e implantado pela primeira vez em Dourados.

O projeto consiste na instalação de loteamento social em parceria com a Sehab, que será responsável pela construção da base, sendo fundação contrapiso, primeira fiada, fossa e sumidouro, com área de 42,5 metros quadrados. Ao município cabe ceder o lote regularizado com infraestrutura básica, um responsável técnico e o mestre de obras.

Ficando a cargo da família contemplada, com o devido acompanhamento da Agehab, a construção das paredes, instalação de portas e acabamento. O auxílio da Agehab será na viabilização de mutirões para ajudar os contemplados, segundo Sérgio Henrique.

Além disso, quando estiverem concluídos os imóveis, a Prefeitura de Dourados procederá com a escrituração das moradias, sem ônus para os moradores do loteamento. “É importante ressaltar que o projeto é instituído em conjunto e as pessoas recebem o lote, ajuda para construir e, no final, a escritura”, explicou a prefeita.

Com estas ações, a Prefeitura mantém o compromisso com as pessoas e fomenta o resgate da cidadania. Inclusive, Cidadania I, II, III e IV serão os nomes do loteamento nesta primeira etapa que beneficiará quase 200 famílias. “Estamos vivendo momentos difíceis, mas é inegável que a prefeita tem buscado inúmeras maneiras de solucionar os problemas. Esta é mais uma mostra de que o compromisso está mantido e vamos conquistar muito mais avanços em breve”, disse Sérgio Henrique.

Uma área próxima ao local onde será implantado o loteamento urbanizado já está em processo de desafetação para atender as próximas etapas do loteamento Cidadania.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem
LEGISLATIVO DE MS

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas
PRESERVAÇÃO

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos
TRAMITAÇÃO

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde
DOURADOS

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

INFORMAÇÃO

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

PEDESTRIANISMO

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF 

COXIM

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

COMBATE

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica

Mais Lidas

DISCRIMEN

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS 

OPORTUNIDADE

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

TRAGÉDIA

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro

DOURADOS

Vereador pede suspensão de obra da Câmara após irregularidades encontradas