Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Pré-matrícula na Rede Municipal segue até janeiro

26 dezembro 2017 - 11h50

O período para que interessados efetuem as inscrições para matrícula nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil pelo site da Prefeitura de Dourados, no endereço www.dourados.ms.gov.br ou na Central de Atendimento à Matrícula, que fica na Secretaria de Educação segue até o dia 12 de janeiro. A designação sai no dia 22 do mesmo mês.

O processo de pré-matrícula é fundamental para que os alunos possam ser matriculados. Caso não tenha designação, será vedada a matrícula de aluno novo.

Segundo resolução da Secretaria Municipal de Educação, o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar três opções de Centro de Educação Infantil Municipal ou Unidade Escolar de preferência, bem como o ano que irá cursar.

O aluno já matriculado em 2017 e que não deseja transferir-se para outro Centro de Educação Infantil ou Unidade Escolar não tem necessidade de efetuar a inscrição.

Qualquer transferência de Centro de Educação Infantil ou Unidade Escolar, também deverá passar pela triagem da inscrição. “As rematrículas dos alunos que estão nas unidades e não querem mudar de local já tem sido feitas nas unidades de ensino. A inscrição no site é para aqueles que são novos alunos ou os que necessitam de transferência”, explicou a secretária Denize Portolann.

O preenchimento incorreto da inscrição acarretará no cancelamento da vaga adquirida, uma vez que as informações de todos os dados constantes na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do aluno ou de seu responsável legal.

Após o período de inscrição, ocorre a designação de alunos que obedecerá alguns critérios. Para o Ceim’s, serão prioridade de vagas crianças em situação de abandono, de risco social ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, crianças de família de menor renda, filhos de pai e mãe que trabalham e filho de doador de sangue.

Para as unidades escolares, a prioridade será para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, aluno com necessidades educacionais especiais (mediante apresentação de comprovante de Avaliação Técnica e Laudo Médico no ato de matrícula), aluno, pai, mãe ou responsável legal que seja doador de sangue, com a apresentação de cópia dos respectivos comprovantes anexados junto à ficha de inscrição, aluno que tenha irmão estudando na unidade escolar e aluno de menor idade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UNIÃO
Governo inclui Unidades Básicas de Saúde em programa de concessões
ELDORADO
Homem é preso agredindo mulher a golpes de corrente
ANASTÁCIO
Polícia fecha 'boca de fumo' e encontra menor gerenciando o tráfico
JUSTIÇA
Negada indenização a ex-companheiro por briga mútua com antigos cunhados
DOURADOS
Dupla que furtou loja de shopping é autuada em flagrante e fica presa no 1º DP
DOURADOS
Construtora aceita pagar R$ 444 mil por trecho de calçada, em 10 parcelas
PANDEMIA
Dourados confirma mais 79 casos de coronavírus e ultrapassa 8,3 mil infectados
POLÍTICA
Bolsonaro coordena hoje 38ª Reunião do Conselho de Governo
PONTA PORÃ
Mulher é flagrada carregando quase 30 kg de maconha dentro de ônibus
PANDEMIA
SES divulga recomendações de prevenção à Covid-19 durante feriado de finados

Mais Lidas

GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade
TEMPESTADE
Chuva e ventos de 46km/h derrubam árvores e levam sujeira às ruas de Dourados