Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
FIM DE ANO

Praça de alimentação no Dourados Brilha é sucesso de organização e público

15 dezembro 2015 - 10h20

O Dourados Brilha está consolidado como um grande evento de sucesso em Dourados. Mesmo num período de crise econômica, quando as pessoas se retraem, as famílias têm saído de casa e participado ativamente das atividades. Um dos indicadores que medem a participação maciça da população é a Praça de Alimentação.

“Me surpreendi. A Prefeitura e a organização estão de parabéns. O movimento está bom e tenho certeza que vou ter um bom rendimento econômico”, afirma Cláudio Arsamendia de Oliveira, dono da Pastelaria Karibe. Ele participa fornecendo alimentos em outros eventos e pela primeira vez está no Dourados Brilha. “Não tenho o que reclamar de nada aqui, inclusive da organização que está muito boa”, disse o empreendedor.

A Associação de Mulheres de Dourados está presente na festa com a barraca que oferece vários tipos de alimentos, inclusive arroz de carreteiro. “Melhor que a Festa Junina; é uma festa alegre, que agrada a todos, desde os pequenos até os adultos. Nota 1000”, afirma Izolina Lemes, membro da associação. “É uma festa segura, tranquila, muito bem organizada. E o movimento está muito bom”, acrescenta Iara da Silva, outra integrante da entidade.

O Dourados Brilha é um evento criado pelo prefeito Murilo, que está na sua quinta edição. As atividades acontecem na Praça Antônio João, da 1º a 24 de dezembro, todos os dias, a partir das 18h. São apresentações culturais, pista de patinação, Casa do Papai Noel, Árvore de Natal, parque de diversões para as crianças, uma bela iluminação e uma bem montada praça de alimentação. A festa, criada para elevar a auto estima do douradense após uma grande crise política e administrativa na gestão anterior, caiu no gosto da população e se tornou um grande evento tradicional estadual.

A expectativa para a festa é muito boa também para Sidimar Vicente Floriano, da Barraca Sid Espetos. Pela primeira vez na festa ele está gostando bastante do evento e das vendas no empreendimento.

Já Odilon Machado dos Reis, da Barraca da Carolina, que vende pizza e pastel, afirma que, exceto nos dias de chuva, o movimento está tão bom ou melhor que do ano passado. Participando pela terceira vez, ele elogia bastante a festa e destaca que, diferente do ano passado, quando a movimentação de pessoas era mais nos fins de semana, este ano o público tem participado todos dias.

Sílvio Lopes, da Barraca Engenho do Sabor, diz que a movimentação de pessoas está igual ou até melhor que no ano passado, quando participou ajudando numa barraca. Agora, com o empreendimento próprio, que vende cachorro quente, crepe, espetinho e pastel, está bastante contente com a movimentação de pessoas e com o faturamento na praça de alimentação.

A ocupação da praça de alimentação, que tem 16 pontos de comercialização, foi feita por sorteio, devido à grande demanda de interessados. 30% das foi reservada reservados para o sistema de economia solidária, conforme prevê a Lei n° 3.913, 05/08/15.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TERENOS
Homem é encontrado morto em varanda de residência
MS terá "pacote" de obras de R$ 376 milhões para pavimentação e restauração de estradas
INVESTIMENTO
MS terá "pacote" de obras de R$ 376 milhões para pavimentação e restauração de estradas
DEFINIÇÃO
Inep abre novo prazo para candidatos com Covid pedirem reaplicação do Enem 2020
MINISTRO DA SAÚDE
Pazuello diz que começa a distribuir vacinas às 7h de segunda-feira para todos os estados
CORONAVÍRUS
Distribuição de vacina será acompanhada pelas forças de segurança federais e estadual
MEDIDA
Proibição de corte no fornecimento de água segue até o fim de janeiro na capital
SEU BOLSO
Órgãos de proteção alertam consumidor sobre compra de material escolar
DOURADOS
Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão
PANDEMIA
Permanece alta taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 em Dourados
ACIDENTE
Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS 
Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
PANDEMIA 
Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas  
OPERAÇÃO
Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV
DOURADOS 
Prefeitura anula 75 das exonerações anunciadas no meio da semana