domingo, 17 de maio de 2026
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Possíveis mudanças na educação de Dourados preocupam professores

15 janeiro 2013 - 11h31

Possíveis mudanças em programas educacionais na Rede Municipal de Ensino deixaram em alerta os educadores e o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados. Anunciadas em reunião interna pela Secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi, essas mudanças podem causar prejuízo para a sociedade e para a categoria dos trabalhadores.

A primeira notícia diz respeito ao fim do Programa de Aceleração Escolar – PAE, que é o conhecido reforço escolar, onde os alunos com algum grau de déficit de aprendizado vão à escola no contraturno para receber aulas específicas que o coloquem em condição de acompanhar os colegas. A intenção inicial do Município seria acabar com o programa.

Além disso, há também a informação de que as salas multifuncionais, que oferecem atendimento com uma equipe de profissionais, inclusive professores, seriam fechadas. Essas salas renderam a Dourados o título de referência nacional em atendimento de alunos com deficiência e com problemas de aprendizado, porém agora poderão não funcionar mais.

Para completar as possíveis mudanças, a secretária teria manifestado o desejo de trocar os professores das Salas de Tecnologia, por técnicos sem a devida formação pedagógica de um educador.

“Se fossem mudanças positivas, não seríamos contrários, mas da forma como está se mostrando, esse quadro preocupa nossa diretoria e nossos filiados. Estamos buscando agenda com a secretária para tratar desse e de outros assuntos que não estão recebendo a devida importância por parte da prefeitura”, disse o presidente do Simted, João Vanderley Azevedo.

Uma Assembleia para repassar essas informações e outras que dizem respeito à problemas da Educação Municipal deverá ser realizada em breve.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS tem concursos abertos com inscrições encerrando em maio; confira prazos
OPORTUNIDADE

MS tem concursos abertos com inscrições encerrando em maio; confira prazos

A partir de hoje, pré-candidatos de 2026 podem fazer 'vaquinha' eleitoral
POLÍTICA

A partir de hoje, pré-candidatos de 2026 podem fazer 'vaquinha' eleitoral

Bodoquena ganha novas moradias e obras urbanas para atender a população
REGIÃO

Bodoquena ganha novas moradias e obras urbanas para atender a população

Operário vence a primeira e mantém chances de classificação no Brasileiro
FUTEBOL

Operário vence a primeira e mantém chances de classificação no Brasileiro

Travesti baleada em bar morre no hospital e Polícia procura suspeito
NOVA ANDRADINA

Travesti baleada em bar morre no hospital e Polícia procura suspeito

COXIM

Dupla é presa por tráfico de drogas em bar

ESPORTE

Ícone do rádio esportivo mineiro, Milton Naves morre aos 70 anos

CAMPO GRANDE

Motocicleta roubada é recuperada e suspeito de receptação é preso

ESPORTE

Alison dos Santos abre Diamond League vencendo recordista mundial

BALANÇA COMERCIAL

Agro brasileiro exporta US$ 16,6 bilhões em abril e registra novo recorde para o mês

Mais Lidas

LOGÍSTICA

Começa obra que encurtará distância entre Capital e município do interior

DOURADOS

Prefeitura entrega uniformes para equipe do Samu após oito anos sem reposição

LAGOA BONITA

Morador de Dourados morre em colisão entre picape e carreta na MS-276

DOURADOS

Acadêmico morre após passar mal na UFGD