Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
POST PATROCINADO

Por serviços à comunidade, oncologista é homenageada na Câmara

Por serviços à comunidade, oncologista é homenageada na Câmara

14 dezembro 2017 - 06h59Por Post Patrocinado

A médica oncologista Junia Thirzah Gehrke, 36, recebeu nesta terça-feira (12), o título de cidadã honorária de Dourados, na Câmara Municipal. A homenagem se deu pelo trabalho que ela desenvolve na área da saúde no município, com número destaque em atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e ações de cidadania para diversos públicos.

Há quatro anos em Dourados, ela atuou pelo Hospital do Câncer, Hospital Evangélico e atualmente atende pelo Centro de Oncologia de Dourados.

Com três anos de serviços prestados no município, a oncologista havia realizado cerca de 15 mil atendimentos pelo SUS.

A profissional da saúde realiza constantemente palestras com temáticas quanto a prevenção e orientação do câncer para o público.

Ela afirmou que a homenagem foi uma “honrosa surpresa”. Ela cita que é uma satisfação imensa notar que seu trabalho tem sido reconhecido, o que dá estímulo para prosseguir e ampliar as ações no município.

“Posso dizer que Dourados me recebeu de braços abertos, as oportunidades são imensas aqui e um reconhecimento como este mostra valorização ao meu trabalho. Tenho contado com a possibilidade de levar conhecimento à população sobre cuidados com a saúde, e isso é muito gratificante, trabalho também com parcerias com instituições como a Rede Feminina de Combate ao Câncer e como profissional da área vejo que a saúde ainda tem suas carências na região, mas com a doação de cada um de nós que atuamos na área é possível contribuir para transformar essa realidade”, diz. 

O vereador Janio Miguel (PR), propositor da honraria, destacou o excelente trabalho da oncologista em uma área “delicada no município”.  Ele ressaltou ainda sobre as ações voluntárias realizada por ela com a população e em diversos meios de comunicação com a mensagem de prevenção do câncer. 

“Falar da Junia é especial, pois é uma profissional dedicada e muito humana, os pacientes relatam sobre seu cuidado e atenção. O trabalho voluntário nas comunidades e com as mídias vejo que é muito válido, pois, a informação muda vidas, faz com que as pessoas compreendam que pode haver alguma situação ruim quanto a saúde e busquem apoio, enfim, é uma forma de salvar vidas. Ela é mais que merecedora dessa homenagem”, pontuou. 

Junia Thirzah é formada pela Universidade Luterana do Brasil e possui residência clínica médica no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo (RS) e residência em oncologia clínica Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre (RS). 

Entre as experiências profissionais, ela conta ainda com a atuação como oncologista na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e no Hospital de Base do Distrito Federal. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Interior de MS volta a receber carreta da Justiça no próximo dia 5
STF
Ministro suspende penhora de verbas públicas para satisfação de crédito de terceiro
ESTADO
Pescadores são flagrados e presos com 30 redes, petrechos e 20 kg de pescado
TRANSTORNOS
Pesquisa revela aumento da ansiedade entre brasileiros na pandemia
DOURADOS
Antevéspera de Dia de Finados já tem movimento nos cemitérios municipais
BRASIL
Com covid-19, ministro da Saúde segue internado em Brasília
DOURADOS
Outubro teve calorão recorde na primeira quinzena e terminou com tempestade
PANDEMIA
MS tem mais 346 confirmações e quatro mortes por Covid-19
SERRA DO MAR
Monitoramento na Mata Atlântica busca salvar onça-pintada
BRASIL
TRF3 mantém restrições à publicidade de produtos para lactantes e crianças de primeira infância

Mais Lidas

JÚRI
Assassinos de jovem após "tribunal do crime" em Dourados são condenados
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Homem suspeito de estuprar criança que saiu para comprar doce é colocado em liberdade
AVENIDA PRESIDENTE VARGAS
Titan com quase R$ 400 mil em multas é apreendida em Dourados