Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
PARQUÍMETRO

População tem um mês de estacionamento "gratuito"

01 fevereiro 2016 - 12h09

O estacionamento rotativo em Dourados será gratuito durante todo o mês de fevereiro para período de adaptação por parte dos condutores com o novo sistema que será implantado ao longo do tempo. Mesmo com as fiscais da Caiuá - empresa que explorava o serviço na cidade até o sábado - nas ruas, os motoristas não estão sendo notificados por não acionar os minutos no aparelho.

O Dourados News esteve visitando a área central da cidade e constatou que muitos usuários ainda acionam o botton ao estacionar. Em conversa com os fiscais, a informação foi que seria o último dia que estariam auxiliando os condutores. “Hoje é o nosso último dia, estamos apenas orientando os condutores e ainda vendendo minutos para os que quiserem, já que eles valem até abril”, comentou uma das fiscais.

Em contato com a empresa que explorava o serviço na cidade um dos funcionários confirmou a informação, que hoje a presença dos fiscais nos locais em que era pago o estacionamento seria para regularização.

“Há dias que não estão notificando os usuários por conta da mudança e hoje elas estão apenas para regularização”, disse.

Polêmica do reembolso

Após informar que não mais exploraria os serviços de cobrança de estacionamento na cidade, a Caiuá Assessoria, Consultoria e Planejamento Ltda, [também informou que não seriam reembolsados os minutos que não fossem consumidos por parte dos usuários]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/usuarios-tem-ate-sabado-para-usar-creditos-do-parquimetro-empresa-diz-que-nao-vai-ressarcir), com isso se instalou uma polêmica.

Depois de reclamações por parte dos usuários e também do Procon informar que fere os direitos dos consumidores, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) publicou portaria regulamentando e reconhecendo que os valores investidos nos bottons ou blocos de estacionamento terão validade até o dia 15 de abril, [relembre aqui]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/alegando-falta-de-respeito-usuarios-correm-para-gastar-creditos-de-parquimetro).

Os usuários devem procurar a Agetran para converter o saldo que possuí nos bottons, para cartões entre os dias 02 e 29 de fevereiro. Já os saldos existentes no cartão não necessitam de alterações por parte dos usuários.

A agência está localizada no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, no horário de 07h30 a 13h30.

Novo sistema, nova empresa

O contrato entre a prefeitura e a empresa Caiuá encerrou em janeiro. O processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para realizar o serviço foi realizado em novembro do ano passado e vencido pela EXP Parking.

O contrato com a EXP foi assinado na semana passada e a empresa passará a atuar na cidade a partir do dia 2 de fevereiro. Essa usa uma nova tecnologia de estacionamento em sistema rotativo que não é feita através do equipamento Parquímetro

Na primeira quinzena de fevereiro será um período de implantação do novo sistema e na segunda quinzena os monitores devem estar nas ruas para orientação e adaptação dos usuários ao novo sistema. A cobrança será iniciada pela nova empresa a partir de março.


Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água
BALANÇO
TST fechou 2020 com mais processos julgados que em 2019
EDUCAÇÃO
Curso de Psicologia promove palestra on-line para tirar dúvidas dos recém-formados
REUNIÃO
Petrobras elege novo Diretor de Refino e Gás Natural
216 VAGAS
Fiems inaugura Edifício Garagem para atender unidades do Sesi e Senai na Capital
CULTURA
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021
OPINIÃO
Ignore o fardo e viva a vida
MATO GROSSO DO SUL
Frentistas discutem reajuste salarial e outros benefícios no domingo em Campo Grande
BRASIL
Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
ACIDENTES
Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas
CRIME
Vizinhança flagra suspeito pulando muro e evita furto em Dourados
BR-276
Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados