Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Policiais de Dourados vão a Fórum contra prisão de colegas em Campo Grande

22 janeiro 2016 - 11h04

Uma manifestação será realizada na tarde desta sexta-feira (22) em frente ao Fórum de Dourados pelos integrantes de várias forças de segurança da cidade, como forma de apoio aos três policiais presos na terça-feira (19) em Campo Grande, após um adolescente de 15 anos, alegar que foi agredido por eles durante uma abordagem.

De acordo com um dos representantes do movimento, o agente especial Antonine Rebeque, o protesto é pacífico e tem objetivo de mostrar apoio aos colegas e também em chamar a atenção da sociedade sobre o fato, já que, segundo ele, muitos policiais estão com apreensivos com a situação e com medo de exercer as funções.

“É um protesto que irá reunir várias forças da segurança, municipal, estadual e até federal. Muitos estão com medo de trabalhar já que a palavra deles não tem tanto valor assim, então vamos mobilizar para que a sociedade em geral tenha conhecimento do caso de como nos sentimos”, disse o agente especial.

Segundo Rebeque, os manifestantes utilização faixas e roupas pretas, simbolizando luto por conta da situação. E que na capital, aonde ocorreu o fato vários protestos estão sendo realizados desde a quinta-feira (21).

“Sei que a classe está toda mobilizados por não acetar a situação e por isso estão realizando esses protestos e assim apoiando os colegas, que tem uma excelente fixa em quesito de trabalho”, comentou.

Entenda o caso

Três policiais miliares, da Força Tática do 1º Batalhão, foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar, após perseguição a dois homens em uma motocicleta, na tarde de terça-feira (19), no Jardim Imá, em Campo Grande.

Conforme a imprensa local, os policiais foram autuados em flagrante por lesão corporal dolosa contra um adolescente de 15 anos e em seguida encaminhados para o Presídio Militar. Ainda de acordo com o site os policiais faziam rondas na região da Avenida Júlio de Castilhos, quando avistaram um homem e o adolescente em uma moto.

Deram ordem de parada, mas o piloto não obedeceu. Momentos depois o condutor parou e mandou o garoto descer e fugindo em seguida.

Os militares, então, colocaram o menino na viatura e o agrediram até dizer o endereço do rapaz que pilotava a moto. Assustado, o garoto passou o próprio endereço. Quando os policiais se aproximaram da casa, a vítima começou a gritar e pedir por socorro. Os policiais deram meia-volta e saíram com o menino na viatura.

Os policiais liberaram o adolescente na saída para Rochedo. Ao retornar à casa dos pais, o menino relatou o que havia acontecido, e então o pai do menor denunciou o caso a corregedoria. Consta que o menor tem várias passagens pela polícia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BODOQUENA
Em uma semana, três motoristas embriagados foram conduzidos para delegacia
Detran-MS inicia primeiro leilão do ano e mais de 150 veículos
ONLINE
Detran-MS inicia primeiro leilão do ano e mais de 150 veículos
CIÊNCIA
Estudante brasileira de 16 anos descobre asteroide durante pesquisa
DECISÃO
Acidente de trânsito gera indenização e pensão mensal vitalícia
Mais de 700 doses da vacina contra a Covid foram aplicadas em Dourados
IMUNIZAÇÃO 
Mais de 700 doses da vacina contra a Covid foram aplicadas em Dourados
COVID-19
Saúde de MS toma medidas para evitar "fura filas" da vacina
FUTEBOL INTERNACIONAL
Zidane é diagnosticado com o novo coronavírus, diz Real Madrid
REGIÃO
Ferido, Tamanduá-mirim é capturado em região central de Bela Vista
IMUNIZAÇÃO
Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado
TRANSPARÊNCIA COVID
Sistema com relação de imunizados em Dourados será publicado nesta sexta

Mais Lidas

DOURADOS
Segundo corpo encontrado às margens da BR-163 é identificado
VIAGEM SANTA
PF deflagra operação contra tráfico de drogas em empresas de turismo religioso de Dourados
DOURADOS
Um dos corpos encontrados às margens da BR-163 foi quase decapitado
DOURADOS
Alvo da PF, empresário foi preso com armas e fortuna ao sofrer atentado em 2019