Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
FALSO FRETE

Polícia liga integrantes de facção a dois roubos de caminhões

29 maio 2015 - 10h04

Três internos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e integrantes de quadrilhas recém desarticuladas no município foram apontados como responsáveis por dois roubos a caminhões na região, nos chamados golpes do ‘falso-frete’. Eles fazem parte de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios brasileiros.

Os casos, segundo a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) tiveram as participações de [Alexsandro da Silva](http://www.douradosnews.com.br/dourados/policia-desarticula-quadrilha-na-cachoeirinha), o ‘Pepe’, 30, [Felipe Flacão Mendes](http://www.douradosnews.com.br/dourados/quadrilha-e-presa-apos-roubar-e-manter-farmaceutica-em-cativeiro-em-dourados), 24, o ‘Macaco’ e [Dione Quirino de Souza](http://www.douradosnews.com.br/dourados/preso-que-comandou-quadrilha-e-identificado), 25, conhecido como ‘Dezoito’.

Os dois primeiros acabaram presos após ações policiais nos dias 30 de abril e 14 de maio, respectivamente.

Conforme a Defron, um dos roubos com a participação do grupo ocorreu no dia 13 de setembro de 2013, quando a vitima proprietária do caminhão baú Ford/F4000, cor branca, placas BUD-1236 de Dourados, foi contratada para fazer um frete de mudança no distrito de Montese, em Itaporã, [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/homem-e-contratado-para-frete-e-acaba-assaltado).

Ao se dirigir para o local combinado, o motorista foi rendido por Sidiney Martins da Silva, o ‘Maninho’ e Anselmo Gonzales, conhecido como ‘Paraguaio’. Em seguida, foi levado para uma mata e mantido amarrado por quatro horas. A ação foi orquestrada por Pepe, que residia em Itaporã na época, o qual deu suporte e participou da venda do veiculo no Paraguai.

[Anselmo foi preso em flagrante por roubo](http://www.douradosnews.com.br/dourados/apos-render-empresario-no-guanabara-assaltante-e-preso-tentando-levar-veiculo-roubado-ao-paraguai) dois meses após o fato e atualmente cumpre pena na PED, enquanto [Sidiney foi morto a tiros](http://www.douradosnews.com.br/policia/homem-executado-em-bar-sofreu-8-tiros) no dia 22 de julho de 2014 em uma conveniência na rua Major Capilé, Jardim Caramuru.

O outro roubo ocorreu em [1º de outubro do ano passado](http://www.douradosnews.com.br/policia/motorista-passa-momentos-de-terror-durante-roubo), quando a vítima, residente na cidade de Paranaíba, foi contratada para realizar um frete de Dourados até o município de Aparecida do Taboado.

Ao chegar na cidade com seu caminhão VW/8120, cor branca, ano 2006 placas KAN-2516, o condutor foi rendido por Felipe Flacão e outras duas pessoas ainda não identificadas, sendo mantido amarrado por três horas.

De acordo com a Defron, o fato foi orquestrado pelos internos da PED, Paulo Alberto Marques, o Paulinho D2, e Dione Quirino.

O veiculo foi recuperado pela Policia Militar de Ponta Porã quando estava prestes a atravessar a fronteira, tendo o motorista fugido. Os três confessaram suas participações no crime.

Todos os envolvidos pertencem a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros. Os policiais continuam nas diligencias para poderem identificar outras pessoas envolvidas nos fatos, bem como apurar a participação dos mesmos em outros crimes ocorridos na região de fronteira.

A Defron disponibiliza os números telefônicos 0800-647-6300 e (67) 3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.


Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Motorista embriagado deve indenizar vítima de acidente de trânsito
SEGUE INTERNADO
Motorista baleado durante golpe do falso frete é de Dourados
ELIMINATÓRIAS
Matheus Cunha é convocado para seleção na vaga de Gabriel Jesus
POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
MS
Veículos apreendidos com drogas são leiloados virtualmente
PANDEMIA
Número de douradenses com vírus da Covid ativo sobe 60% em dez dias
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após bater R$ 5,60
POLÍCIA
Adolescente invade casa, ameaça homem com faca e leva celular e dinheiro
TRÁFICO
Comparsa de jovem dono de boca de fumo em Caarapó é policial militar
PANDEMIA
Município de Coronel Sapucaia solicita estado de calamidade pública

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados