segunda, 20 de janeiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Polícia Civil é a melhor equipe da Taça Dourados de Tiro

14 dezembro 2009 - 11h17

 A Taça Dourados de Tiro IPSC, poderia ter um número recorde de inscritos, se os responsáveis pelas instituições apoiassem e incentivassem a participação de seus policiais em competição de esporte onde, a instituição seria representada. Apesar da falta de bom senso de alguns, a primeira edição da Taça Dourados de Tiro IPSC, surpreendeu os 30 atiradores do 3º BPM/Dourados, 2ª CIPM de Maracaju, Polícia Rodoviária Federal(PRF), Polícia Civil e Exército. Ao final, a Polícia Civil, comandada pelo delegado Sandro Mário Pereira, com 10 competidores, sendo uma mulher, abocanharam todos os títulos da competição e foi eleita a melhor equipe dessa primeira edição.
"Foi tudo perfeito. Nunca, tivemos uma prova tão tranqüila e gostosa de participar como foi essa Taça Dourados. Ela abriu com certeza um grande leque para as próximas edições", destacou o atirador da categoria .40 André Pfeiffer que competiu pelo Clube de Caça, Pesca e Tiro de Dourados e ficou em primeiro lugar com 100% de aproveitamento.
Mesmo sendo policial, ele não competiu pela sua instituição, a Polícia Federal e sim pelo Clube. Com isso, perdeu o título para Marcelo Pinheiro, da Polícia Civil que venceu com 68,5% de aproveitamento. Em segundo lugar, ficou para o também policial civil, Jamilton Santos. A terceira colocação foi para o atirador do Exército, Alexandre Godói.
Na categoria revólver, o campeão foi o experiente atirador João Carvalho da Polícia Civil, com 100% de aproveitamento, seguido por Luis Pacheco, com 47,55 e em terceiro Éderson Ramos, com 30,17.
Por ser o primeiro evento, a grande surpresa ficou para a policial civil, Jane Vasconcelos que competiu na Pistola .40. Ela foi eleita por O Progresso e o Clube de Tiro como a atleta destaque e ganhou medalha de Honra ao Mérito Esportivo.
E o título de melhor equipe já era dado como para a Polícia Civil. E esses resultados, só aconteceram graças ao apoio que o delegado Sandro Marcio Pereira garantiu a equipe incentivando e valorizando a sua equipe. E através dessa ação, os competidores da PC se sobressaíram num primeiro grande teste da Taça Dourados de Tiro.
A segunda melhor equipe da competição ficou para o 3º BPM/Dourados, que com competiu com seis atiradores. A terceira colocada foi a 2ª CIPM de Maracaju que veio com três competidores. "Estou surpreso. Se com três nós conseguimos essa colocação, se tivéssemos mais atleta, poderíamos surpreender", observou o atirador Teodoro.
A PRF terminou na quarta colocação com três competidores e o Exército, com um atirador, ficou na quinta colocação.
Para Marcelo Humberto, realizador da Taça Dourados de Tiro IPSC, os resultados foram acima do esperado. "Conversei com vários atiradores nos intervalos das provas e até mesmo no horário de almoço e senti que a competição chegou para ficar. Tivemos o respaldo de todos os atiradores e já estamos programando uma Taça Dourados mais longa e com uma premiação jamais vista no esporte de tiro. Foi uma manhã agradável e descontraída. Não tivemos nenhum incidente e os atiradores, mesmo sendo a primeira vez, demonstraram técnica no manuseio e responsabilidade nas pistas. Quem não participou, perdeu uma abertura de evento que marcou", avaliou.
"A iniciativa do Jornal O Progresso em realizar uma prova desse porte, merece elogios. Quem deveria fazer isso, não faz. Parabéns ao Jornal por essa magnífica decisão. Quem sai ganhando com tudo isso somos nós policiais que teremos a partir de agora um lazer aliado a treinamento", destacou o policial militar Da Silva
A Taça Dourados de Tiro IPSC foi patrocinada pelo Clube de Caça, Pesca e Tiro de Dourados, vereador Aurélio Bonatto, Funced, Fest Frios e foi realizada pelo Departamento de Esportes de O Progresso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos
AQUIDAUANA

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos

EDUCAÇÃO

IFMS abre inscrições para cursos de graduação em 10 municípios

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África
SAÚDE 

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África

PARAGUAI

Identificado terceiro homem morto em confronto em jogo de futebol

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro
LUTO

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro

HISTÓRIA

Editora recebe textos para compor três livros sobre 20 anos da UFGD

CAARAPÓ

Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos em ótica

ECONOMIA

Bolsa Família reduz morte de pessoa com transtorno mental, diz estudo

REGIÃO 

Duas partidas fecham hoje a 1° rodada do Estadual de Futebol

OPORTUNIDADES

Funtrab começa semana com quase cinco mil vagas de emprego

Mais Lidas

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

DOURADINA

Briga durante festa termina com proprietário de sítio morto