O poeta Altair de Oliveira, atualmente morando em Curitiba, estará promovendo em Dourados no próximo dia 26 o lançamento do quarto livro de poemas "O Lento Alento". A solenidade será realizada a partir das 19 horas no saguão da Academia Douradense de Letras (ADL). No dia seguinte, a partir das 21 horas, haverá também uma sessão de autógrafos e a leitura de alguns poemas no espaço cultural do Kikão Restaurante.
O primeiro livro da série de publicações do poeta Altair de Oliveira, "Fases", foi lançado em Dourados, em 1982, quando ele residiu no Município e chegou a integrar os movimentos de manifestação artístico-cultural da época. Em 1988, o poeta lançou "Curtaversagem ou Vice-Versos" e já em 1996, desta feita morando em Curitiba, lançou "O Embebedário Diverso" que ainda teve uma segunda edição em 2003.
Os livros estarão sendo autografados a 10 reais cada exemplar, oportunidade em que o artista vai celebrar também "30 anos de Militância na Poesia Independente". Haverá um sarau com a participação de poetas locais e uma perfomance com a bailarina campograndense Siana Subtil, considerando que toda a trajetória de Altasir começou no circuito Dourados/Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília.
Agora, depois de percorrer várias capitais brasileiras e ainda passar pela Alemanha, Venezuela, Estados Unidos e Nicarágua, Altair decidiu fincar raízes em Curitiba, onde trabalha no setor de telecomunicações.