O grupo de cerca de 40 indígenas permanece acampado no terreno particular invadido próximo a Perimetral Norte, em Dourados. De acordo com a Polícia Militar, o clima é tranquilo no local e a decisão judicial sobre o fato é aguardada para devidas medidas.
“Eles permanecem lá, não temos informações de outras ameaças, está sob controle. Agora tem que se aguardar a decisão da Justiça e se tiver que acompanhar a reintegração faremos e se a determinação for para que fiquem no local a gente vai manter um policiamento na região para evitar abusos de qualquer uma das partes”, citou o comandante da Polícia Militar, Carlos Silva.
São cerca de 15 barracos no local e entre os invasores há uma maioria de crianças e mulheres.
Conforme mostrado pelo Dourados News [o grupo começou a montar os barracos no sábado e estão espalhados pela área que é utilizada para agricultura, mas se transformará em um loteamento nos próximos meses](http://www.douradosnews.com.br/dourados/com-15-barracos-montados-no-local-proprietario-entra-com-pedido-de-reintegracao-de-posse).
Ainda conforme a Polícia Militar, o clima era tenso no início da ocupação por conta de possíveis situações ameaçadoras, o que foi amenizado depois [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/apesar-de-clima-tenso-de-manha-area-invadida-tem-situacao-mais-tranquila).
De acordo com funcionários da empresa responsável pelo local, há a informação de que o proprietário já acionou a justiça com pedido de reintegração de posse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trabalhador morre durante montagem de palco para show

UEMS oferece auxílios a estudantes em situação de vulnerabilidade

Homem é preso após confessar furto em academia de ginástica

Empresário suspeito de liderar atos golpistas é preso nos EUA

Suspeito de matar e enterrar companheira no quintal é preso

Sem efeito suspensivo Palmeiras não terá Abel contra Timão

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Beneficiários aprovam prestação de contas de 2025 da Cassems

José Guimarães substituirá Gleisi na articulação do Governo

Ex-companheiro denuncia refri com veneno e mulher é presa
Mais Lidas

Após quase 3 anos presos, acusados de matarem mecânico são absolvidos

Motorista preso em Dourados levaria cocaína para porto e outras drogas até Curitiba

Colisão entre Dourados e Deodápolis deixa motorista morto

Barracas foram montadas no local e grupo continua na área (Foto: Gizele Almeida)