Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221
DOURADOS

Plano prevê isolamento para linha de frente contra o Covid-19 no HV

26 março 2020 - 11h13Por André Bento

O plano de prevenção e controle de infecção ao Covid-19 desenvolvido pelo SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) prevê que a equipe da linha de frente nas áreas de isolamento – incluindo equipe da área de saúde, técnicos e equipe de logística – deve viver em um alojamento isolado e não deve sair sem permissão.

Publicado na edição desta quinta-feira (26) do Diário Oficial do Município, o documento apresenta a reformulação que objetiva prevenção e gestão da infecção por SARS-COV-2 e reduzir a incidência da transmissibilidade hospitalar, bem como manejo dos pacientes referenciados.

Para os profissionais da linha de frente, que atuam nas tendas montadas fora do hospital, é recomendado que uma dieta nutritiva deve ser fornecida a fim de melhorar a imunidade da equipe médica. Também há orientação para que seja monitorado e registrado o status de saúde de todos os funcionários no trabalho.

É detalhada a necessidade do monitoramento de saúde da equipe da linha de frente, incluindo a temperatura corporal e os sintomas respiratórios, bem como de ajudar a resolver quaisquer problemas psicológicos e físicos que surjam com especialistas relevantes.

Caso a equipe apresente algum sintoma relevante, como febre, deve ser isolada imediatamente. Além disso, ao terminarem seus trabalhos na área de isolamento e retornarem à vida normal, esses profissionais deverão, primeiro, ser testados com o NAT para SARS-CoV-2. “Se negativo, eles devem ser isolados coletivamente em uma área especifica por 14 dias antes de serem liberados da observação médica”, consta no plano.

Quanto às pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, a recomendação é para recusar visitas e cuidados por parte dos familiares. “Os pacientes devem manter os seus dispositivos de comunicação eletrônica para facilitar as interações com os entes queridos”, detalha.

Caberá aos profissionais de saúde educar “os pacientes para ajudá-los a evitar a disseminação do C0VID-19 e forneça instruções sobre como usar máscaras cirúrgicas, lavagem adequada das mãos, medidas adequadas durante a tosse, observação médica e quarentena em casa”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Covid-19
Dourados fica sem voos comerciais a partir deste sábado
COVID-19
Estado de São Paulo registra 10 mortes por coronavírus em 24 horas
CLIMA
Dourados deve ter sábado nublado com possível chuva isolada
ACORDOS
MPT/MS repassa R$ 75 mil em recursos trabalhistas para a Covid-19
RESTRIÇÃO
Brasil proíbe entrada de estrangeiros no País em voos internacionais
CAPITAL
“Ninguém entra”: presos barram entrada de agentes em cela de presídio
HU
Ebserh contratará 6 mil profissionais para o enfrentamento ao Covid-19
POLÍCIA
Caminhonete conregistro de roubo é recuperada pela PRF em Naviraí
SAÚDE
Hospital Regional de Ponta Porã instala estrutura para pacientes com dengue
NOVA ANDRADINA
Trabalhador é resgatado após cair em fossa em construção de 9 metros

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados