quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Período de pré-matrícula na Reme segue até dia 12

03 janeiro 2018 - 06h11

Segue até o dia 12 de janeiro o período para que interessados efetuem as inscrições para matrícula nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil pelo site da Prefeitura de Dourados, no endereço www.dourados.ms.gov.br ou na Central de Atendimento à Matrícula, que fica na Secretaria de Educação.

A designação sai no dia 22 do mesmo mês.

É importante destacar, segundo a Secretaria de Educação, que o processo de pré-matrícula é fundamental para que os alunos possam ser matriculados. Caso não tenha designação, será vedada a matrícula de aluno novo.

Segundo resolução da Secretaria Municipal de Educação disponível no site da Prefeitura, no ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar três opções de Centro de Educação Infantil Municipal ou Unidade Escolar de preferência, bem como o ano que irá cursar.

O aluno já matriculado em 2017 e que não deseja transferir-se para outro Centro de Educação Infantil ou Unidade Escolar não tem necessidade de efetuar a inscrição.

Qualquer transferência de Centro de Educação Infantil ou Unidade Escolar, também deverá passar pela triagem da inscrição. “As rematrículas dos alunos que estão nas unidades e não querem mudar de local já tem sido feitas nas unidades de ensino. A inscrição no site é para aqueles que são novos alunos ou os que necessitam de transferência”, explicou a secretária Denize Portolann.

O preenchimento incorreto da inscrição acarretará no cancelamento da vaga adquirida, uma vez que as informações de todos os dados constantes na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do aluno ou de seu responsável legal.

Após o período de inscrição, ocorre a designação de alunos que obedecerá alguns critérios. Para o Ceim’s, serão prioridade de vagas crianças em situação de abandono, de risco social ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, crianças de família de menor renda, filhos de pai e mãe que trabalham e filho de doador de sangue.

Para as unidades escolares, a prioridade será para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, aluno com necessidades educacionais especiais (mediante apresentação de comprovante de Avaliação Técnica e Laudo Médico no ato de matrícula), aluno, pai, mãe ou responsável legal que seja doador de sangue, com a apresentação de cópia dos respectivos comprovantes anexados junto à ficha de inscrição, aluno que tenha irmão estudando na unidade escolar e aluno de menor idade.

Em 2017, a Prefeitura de Dourados disponibilizou mais de 5,1 mil vagas para Ceim’s e pré-escola. Nas escolas municipais foram mais de 22 mil alunos matriculados. Nos Ceim’s foram 1,8 mil vagas a mais este ano e a previsão é melhorar esta cobertura em 2018. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira
COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta