Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Pastor Sérgio Nogueira é personalidade do Dourados News

01 setembro 2004 - 08h35

Sérgio Nogueira, nascido em 20 de Julho de 1964, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, é filho de Valdi Nogueira e Maria do Carmo Nogueira.
Cursou o Técnico em Agropecuária no (CERA) Centro de Educação Rural de Aquidauana no período de 1978 a 1980.
Em 1983, veio para Dourados onde cumpriu o Serviço Militar obrigatório como aluno do NPOR 4a. Bda C. Mec, terminando em 1o. lugar. Após o Estágio de Instrução em 1984 no 11o. R. C. Mec. em Ponta Porã, foi convocado em 1985 como 2o. Tenente Temporário para exercer a função de instrutor do NPOR de Cavalaria em Dourados.
Atuou entre os anos de 1986 a 1991 no Esqd. Cmdo da 4a. Bda C. Mec, desempenhando as funções de comandante de pelotão de segurança, oficial de treinamento físico militar, oficial de tiro, oficial de munição, oficial de combate a incêndio e destruição de explosivos, período em que concluiu o Estágio de Habilitação a Capitão.
Desempenhou ainda as funções de almoxarife do Cmdo da 4a. Bda C. Mec. Designado pelo Cmdo/4a. Bda C. Mec. foi o responsável pela implantação do Pelotão de Polícia do Exército em Dourados. Durante todo o período de vida militar o “Tenente Nogueira” contribuiu com a formação militar de centenas dos jovens da região.
Casado com Márcia Beatriz Scherch Kolb Nogueira, possuem três filhos: Míchel Emanuel, Sérgio Ricardo e Tabita Elízabeth, todos nascidos em Dourados.
Concluiu o curso Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Ana Wollerman em 1988 e pastoreou a Igreja Batista em Jardim Flórida entre os anos de 1989 a 1991.
Iniciou a carreira de docente no Seminário Batista em 1992.
Membro do Conselho de pastores evangélicos de Dourados (CONPED) desde o ano de 1997, tem participado de sua diretoria e representado-o em conselhos da sociedade douradense.
Concluiu o mestrado em Ciências da Religião na Universidade Metodista do Estado de São Paulo em São Bernardo do Campo em setembro de 2003.
Pastoreou a Igreja Batista em Jardim Flórida nos anos de 1989 a 1991, quando assumiu o ministério pastoral da PIB em Ponta Porã, retornando para Dourados em 1996. Atualmente é membro da Primeira Igreja Batista em Vila Vargas.
Pastoreou interinamente as seguintes igrejas: PIB em Aral Moreira, PIB em Mundo Novo, IB Monte Sião em Dourados, PIB em Vila Vargas e PIB de Dourados.
Foi eleito presidente da Associação das Igrejas Batistas do Sul de MS em 1996 e presidente da Convenção Batista Sul Matogrossense nos anos de 97, 99 e 2000, sendo o atual vice-presidente da mesma.
É o diretor do Seminário Batista desde outubro de 1996 e Diretor Geral da Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman desde março de 2000.
Em 2004 recebeu o título de “Cidadão Douradense” e afirma que é com grande satisfação que ele escolheu Dourados para ser a cidade do coração e dos sonhos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida
ESTADO
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida
COVID-19
Botucatu inicia neste domingo vacinação em massa da população adulta
REGIÃO
Homem é encontrado morto com sinais de atropelamento
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
MINISTRO
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul confirma 1,2 mil casos de Covid-19
PANDEMIA
Dourados confirma três mortes, 64 diagnósticos e 169 recuperados da Covid-19
DETRAN-MS
Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames de Trânsito
BRASIL
Eva Wilma morre em São Paulo, aos 87 anos
DOURADOS
Assassino de secretário municipal vai a júri popular nesta semana

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
CAPITAL
Jovem sai para comprar narguilé e morre após colidir moto contra poste