Menu
Busca sexta, 10 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Potencial de negócios fez Gol escolher Dourados, diz gerente da empresa

02 março 2020 - 18h35Por Wender Carbonari

Com relevância econômica na região sul de Mato Grosso do Sul, Dourados passa a contar com voo direto para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo por meio de nova rota inaugurada nesta segunda-feira (2) no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira.

Em entrevista, o gerente corporativo da Gol Linhas Aéreas, Anderson Wolff, disse que a escolha pelo município foi em virtude da cidade estar em consonância com projeto da empresa de ampliar os destinos regionais. 

“Dourados tem um papel importantíssimo no agronegócio e serviços gerados não só aqui, mas todo entorno, como Ponta Porã, Caarapó, Maracaju, etc, serão servidos com o nosso voo. Potencial de business, potencial corporativo e também com viagens de lazer com destino a cidade”, explicou o gerente.  

O pouso, bem como o ‘batismo’, aconteceu durante a tarde atraindo não só boa parte das autoridades, mas também ‘curiosos’ que visitaram o aeroporto para assistir o pouso e a primeira decolagem da aeronave em solo douradense. 

Com a nova rota, será observado nos próximos meses quais são as demandas na cidade e principalmente se a demanda é suficiente para manter a atividade da rota. 

A tendência de acordo com o gerente da Gol e também na opinião de Juliano de Almeida Domingos, diretor do Aeroporto de Dourados, é de que os preços caiam em razão da concorrência entre as companhias. 

Juliano disse ao Dourados News que acredita que vai haver um remanejamento dos preços e também uma procura maior pelos serviços, já que atualmente muitos possíveis clientes de Dourados e região optam por ir até Campo Grande para pegar voos. 

“Com a nova companhia, atrai a concorrência, com isso o bilhete aéreo tende a baixar. O aeroporto de Dourados atende certa de 17 municípios e com isso a tendência é aumentar o movimento” disse o diretor Juliano.

A aeronave Boeing 737-700 Next Generation tem capacidade de 138 passageiros e vai realizar um voo por dia de segunda a segunda.

Com a chegada da Gol, Dourados passa a ser atendida por três companhias aéreas e a possuir cinco frequências diárias de voos. 

A Azul tem duas opções até Viracopos, em Campinas (SP) e a Passaredo, também com duas até Congonhas, na região central de São Paulo (SP).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Durante fiscalização em carvoaria, foragido da Justiça é preso
PANDEMIA
Ministério Público do Trabalho detalha R$ 100 mil em repasses para enfrentamento da Covid-19 em Dourados
ECONOMIA
Inflação oficial sobe para 0,26% em junho
DOURADOS
Profissionais de academias fazem novo ato para tentar alterar decreto
NEGÓCIOS & CIA
Modelo de Negócio: Qual o melhor para sua empresa?
PERIMETRAL NORTE
Estado vai licitar asfalto do acesso à Missão Caiuá por até R$ 1,5 milhão
PROCON
Pesquisa mostra variações acima de 50% no preço de exames laboratoriais para Covid-19
PANDEMIA
Taxa de isolamento permanece bem abaixo do recomendado em Dourados
PANDEMIA
OMS quer mais evidências sobre transmissão da covid-19 pelo ar
UNIMED
Nota de Pesar

Mais Lidas

DOURADOS
Decreto vai mandar fechar bares e academias por 10 dias
DOURADOS
Publicado, decreto que fecha bares e academias por 10 dias poderá ser prorrogado
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências