A primeira audiência sobre a polêmica da “passada de mão” envolvendo os vereadores Maurício Lemes (PSB) e Virgínia Magrini (PP) acontece na tarde desta quarta-feira (18) no fórum de Dourados. A oitiva está marcada para as 14h30 no local.
A vereadora procurou a Delegacia da Mulher no dia 9 de junho afirmando que o colega de Casa teria passado a mão em suas nádegas durante sessão realizada um dia antes, na Câmara de Vereadores. O fato gerou medida de afastamento do parlamentar da Casa de Leis por 20 dias [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/suspencao-comeca-a-valer-assim-que-publicada-no-diario-oficial).
O vereador Maurício Lemes negou a acusação e afirmou que teria tocado nas costas da vereadora, o que teria sido em momento de descontração.
A defesa do parlamentar havia até citado [falta de provas sobre a acusação](http://www.douradosnews.com.br/noticias/politica/defesa-de-lemes-alega-falta-de-provas-em-caso-de-passada-de-mao-em-vereadora), porém a comissão de ética da Casa de Leis analisou o caso e definiu pelo afastamento de suas atividades naquele período.
Relembre o Caso
O fato aconteceu no dia 08 de junho, durante a foto após a entrega de uma moção Câmara Municipal de Dourados. Na ocasião ela disse que chegou a pensar que fosse outro vereador, porém, depois que afirmou que denunciaria o caso, Maurício veio até ela e pediu desculpas.
Magrini registrou no dia seguinte (09), boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher contra Lemes o acusando de ter passado a mão em suas nádegas,
Ao denunciar o ocorrido formalmente na casa de leis, na sessão seguinte o fato foi para votação por parte dos colegas que aprovaram o início das investigações por parte da Comissão de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara. Na época, a deliberação do processo administrativo do artigo 20, do código de ética e decoro parlamentar foi apoiada por 15 vereadores na sessão.
Após analisar o fato, a comissão de ética da Câmara definiu pelo afastamento do parlamentar da Casa de Leis por 20 dias, medida que foi considerada por Virgínia com pouca severidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Treinadora faz balanço do período de preparação da Seleção Brasileira Feminina
Projeto estabelece diretrizes para o plano nacional de vacinação contra a Covid-19
BRASÍLIACâmara instala nessa quinta comissão que vai revisar leis de combate ao racismo
RELAÇÕES INTERNACIONAISBolsonaro cumprimenta Biden e divulga carta enviada ao novo presidente
ECONOMIAEntidades consideram acertada manutenção da Selic em 2% ao ano
AGU mantém na Justiça segundo dia de provas do Enem

Homem leva multa de R$ 10 mil por construção de rancho em área protegida
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19
EDUCAÇÃOMinistro dá posse a novos reitores de três universidades federais
NA CAPITALPrefeitura de Campo Grande corrige e toque de recolher volta às 22h
Mais Lidas

Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF

Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família

Enfermeiro de 50 anos é primeiro vacinado contra Covid-19 em Dourados
