sábado, 18 de abril de 2026
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PASSADA DE MÃO

Virginia e Lemes serão ouvidos em audiência

18 novembro 2015 - 14h25

A primeira audiência sobre a polêmica da “passada de mão” envolvendo os vereadores Maurício Lemes (PSB) e Virgínia Magrini (PP) acontece na tarde desta quarta-feira (18) no fórum de Dourados. A oitiva está marcada para as 14h30 no local.

A vereadora procurou a Delegacia da Mulher no dia 9 de junho afirmando que o colega de Casa teria passado a mão em suas nádegas durante sessão realizada um dia antes, na Câmara de Vereadores. O fato gerou medida de afastamento do parlamentar da Casa de Leis por 20 dias [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/suspencao-comeca-a-valer-assim-que-publicada-no-diario-oficial).

O vereador Maurício Lemes negou a acusação e afirmou que teria tocado nas costas da vereadora, o que teria sido em momento de descontração.

A defesa do parlamentar havia até citado [falta de provas sobre a acusação](http://www.douradosnews.com.br/noticias/politica/defesa-de-lemes-alega-falta-de-provas-em-caso-de-passada-de-mao-em-vereadora), porém a comissão de ética da Casa de Leis analisou o caso e definiu pelo afastamento de suas atividades naquele período.

Relembre o Caso

O fato aconteceu no dia 08 de junho, durante a foto após a entrega de uma moção Câmara Municipal de Dourados. Na ocasião ela disse que chegou a pensar que fosse outro vereador, porém, depois que afirmou que denunciaria o caso, Maurício veio até ela e pediu desculpas.

Magrini registrou no dia seguinte (09), boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher contra Lemes o acusando de ter passado a mão em suas nádegas,

Ao denunciar o ocorrido formalmente na casa de leis, na sessão seguinte o fato foi para votação por parte dos colegas que aprovaram o início das investigações por parte da Comissão de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara. Na época, a deliberação do processo administrativo do artigo 20, do código de ética e decoro parlamentar foi apoiada por 15 vereadores na sessão.

Após analisar o fato, a comissão de ética da Câmara definiu pelo afastamento do parlamentar da Casa de Leis por 20 dias, medida que foi considerada por Virgínia com pouca severidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inscrições para o concurso de Fuzileiros Navais com vagas em Ladário terminam nesta segunda
OPORTUNIDADE

Inscrições para o concurso de Fuzileiros Navais com vagas em Ladário terminam nesta segunda

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores
ECONOMIA

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

Lula fala para milhares na Espanha e pede coerência dos progressistas
POLÍCIA

Lula fala para milhares na Espanha e pede coerência dos progressistas

Operação reforça fiscalização em bares e combate perturbação do sossego em Ponta Porã
REGIÃO

Operação reforça fiscalização em bares e combate perturbação do sossego em Ponta Porã

Cresol Centro Sul reinaugura agência em Ivinhema e convida comunidade para conhecer novo espaço
INFORME PUBLICITÁRIO

Cresol Centro Sul reinaugura agência em Ivinhema e convida comunidade para conhecer novo espaço

A agência da Cresol Centro Sul em Ivinhema será inaugurada na próxima quarta, 22 de abril
SACERDOTE

Papa: estou na África para encorajar católicos, não debater com Trump

MS-379

Carga de mais de 1 tonelada de droga é apreendida após perseguição; dois são presos

POLÍCIA

Operação Acrissul: reconhecimento facial leva à prisão durante a Expogrande 2026 em Campo Grande

ESPORTE

Flamengo aposenta camisa 14 de Oscar

SAÚDE

Anvisa discute norma para manipulação de canetas emagrecedoras

Mais Lidas

RIO NEGRO

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

VILA SÃO BRAZ

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

CLIMA

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

ELDORADO

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia