Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTE

Paratletas de Dourados vão a MG disputar nacional

29 maio 2015 - 08h36

Atletas do Projeto Dourados Paralímpico irão participar neste final de semana no município de Uberlândia, em minas Gerais, da Etapa Regional Centro - Leste do “Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico”.

O evento é a principal competição nacional da modalidade onde mais de 600 paratletas estarão em busca do alcance dos índices pré-estabelecidos pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) para poderem participar das etapas nacionais que irão ocorrer nos meses de julho, setembro e novembro em São Paulo.

Os 13 alunos do projeto que irão competir estão treinando desde o inicio do ano. Segundo o professor Antonio Pietramale, boa parte da delegação tem plenas condições de alcançar os índices pré-estabelecidos pelo CPB, que levam em conta os recordes mundiais de cada modalidade.

“Esperamos bons resultados, principalmente porque neste ano, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, estes paratletas vêm se dedicando ao máximo e treinando forte para estas competições. Neste evento os paratletas estarão estreando seu novo clube, que é a Associação Alecrim”, destaca Pietramale.

O projeto Dourados Partalímpico é de gestão da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), com parcerias da Secretaria Municipal e Estadual de Educação, além de patrocínios da Ortopedia São Paulo e BR Transações Financeiras. Neste evento os paratletas douradenses também contam com o apoio da Fundesporte, que forneceu o transporte para viajem.

“Atualmente o projeto Dourados Paralímpico atende cerca de 30 paratletas com deficiência física, visual e intelectual, nas modalidades de atletismo e de bocha adaptada”, conta Pietramale, agradecendo a todas as pessoas que têm ajudado a manter o projeto, entre elas o vereador Raphael Matos (PTB), “pois somente com os convênios com o poder público não conseguimos toda a estrutura necessária para vermos o sorriso e a alegria no rosto destes paratletas”.




Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Procon Estadual pesquisa variação de preços dos brinquedos
REGIÃO
Homem ameaça trabalhador e acaba preso por ameaça e perturbação
POLÍTICA
Governo federal anuncia criação do programa Renda Cidadã
TRÊS LAGOAS
Quatro são pegos com objetos que seriam trocados por drogas
MATO GROSSO DO SUL
Queimadas voltam a atingir Serra do Amolar no Pantanal
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul tem 60 mil pessoas recuperadas do coronavírus
CRIME AMBIENTAL
Homem é preso por pesca predatória em rio de MS
LEGISLATIVO
Encontro vai discutir soluções contra queimadas no Pantanal
DOURADOS
Populares divergem sobre flexibilização dos parques, fechados há seis meses
ECONOMIA
Taxa média de juros para famílias cai, diz Banco Central

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa