Alunos construindo robôs, programando-os para missões fictícias no espaço, participando de competições seguindo regras internacionais. Parece coisa do futuro, não é? Mas já é uma realidade na rotina dos alunos da Escola SESI. E essas são apenas algumas das tantas inovações que a escola proporciona para tornar o aprendizado algo atual e prazeroso para os alunos. Muito mais condizente com os hábitos do jovem de hoje do que os maçantes e tradicionais métodos de ensino.
Presente também em seis cidades do nosso estado (Campo Grande, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Maracaju, Naviraí e Corumbá), a Escola SESI sempre esteve em busca de novas tecnologias e abordagens. E hoje, quando a oferta por matérias como informática e robótica nas escolas é bastante presente, a Escola SESI se posiciona com a maturidade de quem já investe em novidades como essas há tempos.
"Sendo parte da Fiems, a Escola SESI se posiciona com uma proposta pedagógica prática e tecnológica, de proporcionar ao aluno, desde cedo, o entendimento e conexões com os avanços do mundo. Isso tem favorecido a formação de jovens que se destacam nos mais variados aspectos pela maturidade e domínio avançado nas ferramentas e conhecimentos que antes eram acessados apenas na vida adulta”, afirmou a gerente de educação do Sesi, Simone Cruz.
E a inovação não para na Robótica e Programação, ferramentas que são aliadas de várias matérias como matemática, geografia e inglês. O aluno da Escola SESI também tem acesso ao universo científico desde cedo. Sãos os times de Iniciação Científica, aos quais os alunos que são estimulados a pensar, defender teses e criar conteúdo nos moldes científicos. Isso faz com que esses jovens ingressam na faculdade através de uma transição suave, já familiarizados com as exigências de linguagem e pesquisa.
Existe ainda a preocupação em preparar o aluno para ser capaz de transformar todo conhecimento em algo útil e valioso. Por isso, os alunos recebem orientações e participam de programas que fazem parte de uma Formação Empreendedora.
“A Escola do SESI Dourados utiliza a metodologia ativa que propícia o desenvolvimento de vários projetos. O resultado desse trabalho é a inserção de nossos alunos ao mundo científico de escrita e descobertas que favorece a melhora de uma comunidade e ainda oferece a oportunidade de que nossos alunos participem de feiras de iniciação científica nacionais. Trabalhamos também fortemente o empreendedorismo, pautado na Feira JEPP (Jovem Empreendedor Primeiros Passos)”, disse a diretora da Escola do Sesi Dourados, Sibele Aparecida de A. G. e Silva.
Por esses e por vários outros fatores, como estrutura e preparação dos professores, a Escola SESI é a opção mais acertada para que jovens possam acessar o futuro. Um ensino atual, mais interessante e rico em conhecimento e que fará a diferença amanhã.
Em Dourados, a Escola SESI está com as matrículas abertas, dispondo de um total de 306 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com mensalidades a partir de R$ 476,83. Para conhecer melhor tudo isso, acesse www.aescoladofuturo.com.br , ligue 0800 723 7374 ou faça uma visita à Escola SESI que fica na R. Waldomiro de Souza, 290.