terça, 14 de abril de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Palestra gratuita aborda a "ameaça chinesa" na indústria diante da crise

21 outubro 2015 - 12h44

No âmbito do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e a Fiems, em parceria com o Sebrae Nacional e o Simmme (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região da Grande Dourados), realizam, nesta sexta-feira (23/10), às 18h20, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados, o “Dia do Empresário da Indústria”.

O evento, que também integra a grade de programação da Rota do Desenvolvimento do Governo do Estado, terá a palestra gratuita “Crise Global, Fragilidades Competitivas da Indústria Brasileira e a Ameaça Chinesa”, com o doutor em política econômica e consultor da CNI, Reynaldo Rubem.

As vagas são limitadas e os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones (67) 3324-1963 ou pelo e-mail pda@fiems.com.br.

Na palestra, Reynaldo Rubem vai abordar como a crise global afetou a capacidade de competir da indústria brasileira, em seus diferentes setores e portes de empresas. A apresentação terá como ponto de partida os seus efeitos sobre o modelo de crescimento econômico chinês, uma vez que esse país é uma economia emergente, como o Brasil, e tem como propósito conquistar uma parcela significativa do mercado de produtos industriais em nível global, o que deverá aumentar a pressão competitiva sobre as empresas brasileiras.

Reynaldo Rubem é bacharel em economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), mestre em economia Industrial pelo PIMES/UFPE (Programa Integrado de Mestrado em Economia e Sociologia) e doutor em política econômica pelo IE/UNICAMP (Instituto de Economia da Universidade de Campinas), além de consultor do Sebrae-AL, FIEA, da CNI/PDA.

Segundo a gestora do PDA de Mato Grosso do Sul, Aline de Paula Cardoso, a ação é uma oportunidade para a troca de experiências e discussão de assuntos relevantes para o fortalecimento da empresa. “A nossa ideia dentro do PDA é mostrar ao empresário da indústria que ele deve se unir em torno de uma agenda de competitividade, que vem sendo discutida pela CNI com as Federações e seus Sindicatos e que apresenta uma saída estruturante para uma série de problemas que estamos enfrentando”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Enquanto voltava do trabalho, jovem é esfaqueada pelo ex-esposo
VIOLÊNCIA

Enquanto voltava do trabalho, jovem é esfaqueada pelo ex-esposo

Turismo de MS destaca inovação e cultura na WTM Latin America
CIDADES

Turismo de MS destaca inovação e cultura na WTM Latin America

Preso suspeito de atropelar crianças que brincavam em frente casa
RIBAS DO RIO PARDO

Preso suspeito de atropelar crianças que brincavam em frente casa

CPI rejeita indiciamento de Toffoli, Moraes, Gilmar e Gonet
RELATÓRIO

CPI rejeita indiciamento de Toffoli, Moraes, Gilmar e Gonet

Morador encontra ossada humana enquanto colhia madeira
REGIÃO

Morador encontra ossada humana enquanto colhia madeira

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.996 da Mega-Sena

CORUMBÁ

Ação conjunta intercepta ônibus para deslocamento de estrangeiros

BRASIL

Novas regras de consignado para servidores entram em vigor

NOVA ALVORADA

Polícia apreende quase uma tonelada de maconha em veículo

PEÇONHENTO

Escorpiões: como evitar acidentes e o que fazer em caso de picada

Mais Lidas

CIDADÃO

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

FRAUDE ELETRÔNICA

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

CLIMA

Previsão de ventos de até 60 km/h colocam Dourados em alerta para chuvas intensas

CRIME BÁRBARO

Menina de 9 anos presenciou feminicídio da mãe e suicídio do pai em Eldorado