Professores de uma escola localizada no Parque das Nações II, registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta quinta-feira (20) após uma confusão envolvendo o responsável por um aluno.
Segundo o relato, a situação começou por volta das 10h45, quando a criança se feriu ao bater a cabeça em um balanço durante a recreação no parque da escola. A professora responsável prestou os primeiros socorros, acionou a coordenação e a direção, e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de comunicar a família sobre o ocorrido.
Entretanto, antes da chegada do socorro, o pai do aluno chegou à unidade escolar exaltado, gritando e exigindo explicações sobre o acidente. Conforme as educadoras, ele proferiu ofensas e palavras de baixo calão contra a equipe da escola, apesar das tentativas de acalmá-lo.
Diante da agressividade do responsável, a diretora da instituição mencionou que acionaria a Guarda Municipal, momento em que a mãe do estudante conseguiu retirar o pai do local.
Ainda de acordo com o registro, o mesmo responsável já havia ido à escola dias antes para reclamar sobre o uso do brinquedo gira-gira pelo filho. Na ocasião, ele teria se exaltado ao exigir que a criança não participasse dessa atividade, mas foi informado de que a recreação faz parte do processo de socialização dos alunos.
As professoras afirmaram ainda que, além dos insultos, o pai retirou a criança da escola de maneira brusca, sem aguardar a chegada do Samu para o devido atendimento médico. Diante dos fatos, a equipe da escola procurou a polícia para registrar a ocorrência e solicitar providências.
O caso foi registrado como Desacato.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Projeto isenta de ICMS compras e serviços realizadas por pessoas com doenças graves e deficiências

Polícia apreende 11 mil maços de cigarros que seriam entregues em SP

Doenças respiratórias fazem lotar de pacientes UPA e Hospital da Vida

Reforma de escola e posto policial em Dourados são reivindicados por Renato Câmara

Enem: prazo para isenção de taxa de inscrição termina na sexta-feira

Egressa da Unigran preside o TRT no Mato Grosso

Carga de maconha avaliada em mais de R$ 8 milhões é apreendida na na MS-295
Vai à Câmara medida protetiva para menores de 14 anos vítima de violência
EDUCAÇÃOProjeto permite reprovação de alunos no ano escolar por mau comportamento

Jovem é preso após ser flagrado empinando motocicleta em via pública
Mais Lidas

Corpo de homem atacado por onça no Pantanal é encontrado

Bancos, comércio e repartições públicas: veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

Policial aposentado é assassinado no interior de veículo na fronteira; veja vídeo
