terça, 22 de abril de 2025
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Após filho se machucar em brinquedo, pai invade escola e insulta professores

20 março 2025 - 15h37Por Jessica Beatriz

Professores de uma escola localizada no Parque das Nações II, registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta quinta-feira (20) após uma confusão envolvendo o responsável por um aluno.

Segundo o relato, a situação começou por volta das 10h45, quando a criança se feriu ao bater a cabeça em um balanço durante a recreação no parque da escola. A professora responsável prestou os primeiros socorros, acionou a coordenação e a direção, e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de comunicar a família sobre o ocorrido.

Entretanto, antes da chegada do socorro, o pai do aluno chegou à unidade escolar exaltado, gritando e exigindo explicações sobre o acidente. Conforme as educadoras, ele proferiu ofensas e palavras de baixo calão contra a equipe da escola, apesar das tentativas de acalmá-lo. 

Diante da agressividade do responsável, a diretora da instituição mencionou que acionaria a Guarda Municipal, momento em que a mãe do estudante conseguiu retirar o pai do local.

Ainda de acordo com o registro, o mesmo responsável já havia ido à escola dias antes para reclamar sobre o uso do brinquedo gira-gira pelo filho. Na ocasião, ele teria se exaltado ao exigir que a criança não participasse dessa atividade, mas foi informado de que a recreação faz parte do processo de socialização dos alunos.

As professoras afirmaram ainda que, além dos insultos, o pai retirou a criança da escola de maneira brusca, sem aguardar a chegada do Samu para o devido atendimento médico. Diante dos fatos, a equipe da escola procurou a polícia para registrar a ocorrência e solicitar providências.

O caso foi registrado como Desacato.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Projeto isenta de ICMS compras e serviços realizadas por pessoas com doenças graves e deficiências

Polícia apreende 11 mil maços de cigarros que seriam entregues em SP
CONTRABANDO

Polícia apreende 11 mil maços de cigarros que seriam entregues em SP

Doenças respiratórias fazem lotar de pacientes UPA e Hospital da Vida
DOURADOS

Doenças respiratórias fazem lotar de pacientes UPA e Hospital da Vida

Reforma de escola e posto policial em Dourados são reivindicados por Renato Câmara
LEGISLATIVO DE MS

Reforma de escola e posto policial em Dourados são reivindicados por Renato Câmara

Enem: prazo para isenção de taxa de inscrição termina na sexta-feira
BRASIL

Enem: prazo para isenção de taxa de inscrição termina na sexta-feira

CONQUIST

Egressa da Unigran preside o TRT no Mato Grosso

POLÍCIA

Carga de maconha avaliada em mais de R$ 8 milhões é apreendida na na MS-295

PROJETO DE LEI

Vai à Câmara medida protetiva para menores de 14 anos vítima de violência

EDUCAÇÃO

Projeto permite reprovação de alunos no ano escolar por mau comportamento

TRÊS LAGOAS

Jovem é preso após ser flagrado empinando motocicleta em via pública

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Corpo de homem atacado por onça no Pantanal é encontrado

PÁSCOA E TIRADENTES

Bancos, comércio e repartições públicas: veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

PARAGUAI

Policial aposentado é assassinado no interior de veículo na fronteira; veja vídeo

HOMICÍDIO

Homem é executado a tiros dentro de casa em Ponta Porã