Um homem identificado como João Vitor Rodrigues de Souza foi preso na noite de terça-feira (10), em Dourados, após uma criança de apenas três anos dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com múltiplas lesões pelo corpo. O menino é enteado de João Vitor, acusado de espancamento.
O caso foi registrado como lesão corporal grave no âmbito da violência doméstica, e a vítima permanece internada sob observação médica.
Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada após a mãe da criança procurar atendimento médico. Ela relatou que deixou o filho aos cuidados do padrasto, João Vitor, durante o dia todo, enquanto trabalhava em uma clínica. A mulher afirmou não ter conseguido vaga em um Centro de Educação Infantil (Ceim), o que a obrigou a deixá-lo em casa.
Ao retornar do trabalho, por volta das 17h30, a mãe notou hematomas no rosto do menino e, ao examinar o corpo da criança, encontrou lesões na cabeça, costas e outras regiões.
Questionado, o padrasto alegou que a criança teria caído, mas em seguida tentou impedir que a mãe levasse o menino ao hospital, temendo ser preso.
Ainda conforme o relato, o homem só permitiu a saída após a mulher prometer que não o denunciaria. Nesse momento, confessou ter agredido a criança com palmadas, embora negasse violência mais severa.
João Vitor havia deixado o presídio há cerca de três meses e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Com apoio da central de monitoramento, os agentes conseguiram localizá-lo após ele tentar se esconder no bairro Jóquei Clube.
Ele foi encontrado em sua residência, na rua Haiti, bairro João Paulo II, e acabou confessando as agressões, embora sem dar detalhes sobre como elas ocorreram.
João Vitor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Ele responderá por lesão corporal grave contra menor, no contexto de violência doméstica.
A criança segue internada na UPA de Dourados.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenado a 12 anos de prisão por estuprar a própria filha é preso
DEPUTADA FORAGIDAPolícia italiana investiga lugares onde Zambelli poderia estar
SELVÍRIASuspeito de matar trabalhador em carvoaria continuará preso

Conscientização sobre saúde masculina é tema de encontro
PF deve investigar jovem que fingia ser estudante de Medicina
No STF, Mauro Cid confirma delação que incrimina Braga Netto
RECEPTAÇÃODono de ferro-velho é preso com cadeira de prefeitura municipal
FUTEBOLSantos e Neymar chegam a acordo por contrato até o fim de 2025

Após mensagem a amigo, mulher desaparece e família pede ajuda
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados em 24 de julho
Mais Lidas

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

Três cidades de MS registraram temperatura abaixo de zero nesta terça-feira

Idoso morre em obra que trabalhava como vigia após madrugada gelada
