quinta, 17 de setembro de 2026
Dourados
18ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ADSUMUS

Operação prende nove traficantes em Dourados

09 outubro 2017 - 12h35Por Da redação

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (09), pelo comando da Polícia Militar de Dourados, o balanço final da operação ‘Adsumus’, que significa "presença, permanente estado de prontidão de uma tropa operacional" e foi coordenada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal de Dourados e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A operação iniciou na última quarta-feira (04), e teve seu encerramento na manhã de hoje (09), realizou ações em diversas áreas da cidade de Dourados, tendo como alvos principais, os locais com maior fluxo de pessoas e veículos.

Durante a operação, foram abordadas mais de quatro mil pessoas, 1.200 veículos e encaminhamento de 70 pessoas às delegacias da cidade, destacando a prisão de nove pessoas pelo crime de tráfico de drogas.

A polícia também apreendeu duas armas de fogo, maconha e cocaína e um veículo de 450cv de potência que estaria promovendo manobras perigosas na área central da cidade de Dourados, além de mais de 50 veículos tirados de circulação por irregularidades administrativas de transito.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, as ações desenvolvidas durante a operação foram positivas, obtendo os resultados esperados. “A operação integrada à Polícia Civil e a Guarda Municipal, abordaram mais de três mil pessoas em todas as áreas da cidade e, esse fato ajuda a aumentar a sensação de segurança em nossa cidade e também a estimular o trabalho conjunto dessas unidades de segurança que, especialmente em Dourados, atuam harmonicamente em prol do cidadão,” diz Carlos Silva.

Ainda de acordo com o comandante, os traficantes de droga da cidade, foram os principais alvos das ações de inteligência que acabou culminando com a prisão de nove pessoas.

“As ditas bocas de fumo foram realmente os principais alvos das equipes de inteligência, que foram apoiadas pelas equipes que faziam parte da operação, uma vez que a existência desse tipo de local fomenta outros crimes como furtos e roubos, que também tiveram números reduzidos durante a operação ‘Adsumus’”, conclui o comandante.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comerciante morta pelo irmão é a 27ª vítima de feminicídio em MS
ZÉ PEREIRA

Comerciante morta pelo irmão é a 27ª vítima de feminicídio em MS

Petrobras aumenta preço do diese, mas reajuste será neutralizado
ECONOMIA

Petrobras aumenta preço do diese, mas reajuste será neutralizado

Mãe de bebê morto em ataque com foice sobrevive, mas fica cega
ARAL MOREIRA

Mãe de bebê morto em ataque com foice sobrevive, mas fica cega

TSE proíbe uso de imagem de Jair Bolsonaro em propaganda eleitoral
ELEIÇÕES 2026

TSE proíbe uso de imagem de Jair Bolsonaro em propaganda eleitoral

Irmãos são presos durante investigação contra o tráfico de drogas
MORENINHAS

Irmãos são presos durante investigação contra o tráfico de drogas

BRASIL

Política nacional vai estimular pesquisa de minerais críticos no país

AFONSO PENA

Veículo fica sem gasolina e Polícia descobre carga de maconha

SUPREMO

STF vota para igualar licença maternidade de mãe biológica e adotiva

TRÊS LAGOAS

Criança morre afogada durante banho em aterro do rio Paraná

JUSTIÇA

Monark terá que pagar R$ 100 mil por apoiar criação de partido nazista

Mais Lidas

FALSO CAFETÃO FACCIONADO

Mulher é presa em Dourados suspeita de extorquir usuários de site de acompanhantes

SORTUDOS

Três apostas de Dourados levam R$ 13,4 milhões na Lotofácil da Independência

ITAPORÃ

Morto em acidente era morador em Dourados e prestava serviço para empresa de bebidas

CENTENÁRIO

Solteiro e sem filhos, Ernesto comemora 102 anos ao lado de sobrinhos e parentes