Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
ADSUMUS

Operação prende nove traficantes em Dourados

09 outubro 2017 - 12h35Por Da redação

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (09), pelo comando da Polícia Militar de Dourados, o balanço final da operação ‘Adsumus’, que significa "presença, permanente estado de prontidão de uma tropa operacional" e foi coordenada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal de Dourados e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A operação iniciou na última quarta-feira (04), e teve seu encerramento na manhã de hoje (09), realizou ações em diversas áreas da cidade de Dourados, tendo como alvos principais, os locais com maior fluxo de pessoas e veículos.

Durante a operação, foram abordadas mais de quatro mil pessoas, 1.200 veículos e encaminhamento de 70 pessoas às delegacias da cidade, destacando a prisão de nove pessoas pelo crime de tráfico de drogas.

A polícia também apreendeu duas armas de fogo, maconha e cocaína e um veículo de 450cv de potência que estaria promovendo manobras perigosas na área central da cidade de Dourados, além de mais de 50 veículos tirados de circulação por irregularidades administrativas de transito.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, as ações desenvolvidas durante a operação foram positivas, obtendo os resultados esperados. “A operação integrada à Polícia Civil e a Guarda Municipal, abordaram mais de três mil pessoas em todas as áreas da cidade e, esse fato ajuda a aumentar a sensação de segurança em nossa cidade e também a estimular o trabalho conjunto dessas unidades de segurança que, especialmente em Dourados, atuam harmonicamente em prol do cidadão,” diz Carlos Silva.

Ainda de acordo com o comandante, os traficantes de droga da cidade, foram os principais alvos das ações de inteligência que acabou culminando com a prisão de nove pessoas.

“As ditas bocas de fumo foram realmente os principais alvos das equipes de inteligência, que foram apoiadas pelas equipes que faziam parte da operação, uma vez que a existência desse tipo de local fomenta outros crimes como furtos e roubos, que também tiveram números reduzidos durante a operação ‘Adsumus’”, conclui o comandante.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONDENADO
Médium João de Deus foi internado no Sírio Libanês, em Brasília
CULTURA
Municípios têm até segunda para assinar adesão à lei Aldir Blanc
CULTURA
Livro sul-mato-grossense é um dos finalistas do Prêmio Jabuti
PESQUISA
Fóssil achado em MG pode revelar novidades sobre dinossauros
QUEIMADAS
Corpo de Bombeiros começa a desmobilizar equipes da "Operação Pantanal II"
CAMAPUÃ
Após perseguição, veículo é apreendido com mais de 1t de maconha
SESSÃO REMOTA
Senado vai fazer sessão especial em homenagem aos médicos nesta segunda
POLÍTICA
Senadora Soraya Thronicke é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico
PARAÍSO DAS ÁGUAS
Posto de combustível é autuado por armazenar 3 mil litros de diesel ilegalmente
SAÚDE
Marcos Pontes participa de publicação científica sobre nitazoxanida

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS