segunda, 13 de abril de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Oito projetos foram aprovados na 32ª sessão da Câmara de Dourados

22 setembro 2015 - 14h35

Assessoria

Oito projetos de lei, sendo sete do poder executivo, entre eles cinco já em segunda discussão e votação, foram aprovados pelo plenário na 32ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, realizada na noite de segunda-feira (21), logo após sessão solene de entrega do Prêmio Coração Verde.

Em segundo turno, foram aprovados, do executivo municipal, projeto de lei complementar alterando o Anexo V da Lei Complementar n° 205/2012, que dispõe sobre o zoneamento, uso e ocupação do solo, cujo objeto é tornar via coletora a Rua Quintino Bocaiuva, entre as ruas Ponta Porã e Manoel Santiago;

Projeto de lei complementar alterando dispositivo no Anexo I da Lei Complementar n° 214/2013, que trata da estruturação organizacional da Prefeitura de Dourados (Controladoria); projeto de lei doando área de terras à Empresa Dourabloco; projeto de lei que disciplina a concessão dos serviços funerários e cemitérios públicos e particulares no município e, projeto de lei que Institui o Fundo Municipal de Saneamento.

Em primeira discussão, foram aprovados projeto de lei que dispõe sobre o monitoramento da vegetação arbórea e estímulos à preservação das áreas no município, e, por maioria de votos, o projeto de lei que altera o perímetro urbano de Dourados.

Em única discussão e votação, foi aprovado Projeto de Decreto Legislativo nº 014/2015, de autoria dos vereadores Idenor Machado e Madson Valente, ambos do DEM, concedendo o Diploma de Bicentenário às pessoas “in memorian”, entidades e/ou instituições que tenham completado duzentos anos de vida ou criação.

TRIBUNA LIVRE

O expediente da Tribuna Livre da Câmara foi utilizado por duas entidades. A presidente da Assimd (Associação de Surdos e Tradutores/Intérpretes Mãos Douradas), Alexandra Mara Pereira, discorreu sobre a comemoração da ‘II Semana Bilíngue: Surdos e ouvintes juntos pela Inclusão’, evento promovido pela associação.

Já a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, usou o espaço para falar sobre Hospital Universitário de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mercado eleva previsão da inflação para 4,71% este ano
ECONOMIA

Mercado eleva previsão da inflação para 4,71% este ano

Jovem é flagrado com porções de maconha após abordagem em ponto de ônibus
DOURADOS

Jovem é flagrado com porções de maconha após abordagem em ponto de ônibus

Após três dias em cárcere, mulher foge pela janela e homem vai preso
CAMPO GRANDE

Após três dias em cárcere, mulher foge pela janela e homem vai preso

Centro Cívico Pioneiros de Dourados renova diretoria para mais dois anos
ELEIÇÃO

Centro Cívico Pioneiros de Dourados renova diretoria para mais dois anos

Menina de 9 anos presenciou feminicídio da mãe e suicídio do pai em Eldorado
CRIME BÁRBARO

Menina de 9 anos presenciou feminicídio da mãe e suicídio do pai em Eldorado

TRÁFICO

Carreta tomba e esparrama quase meia tonelada de drogas em rodovia

BRASIL

Financiamento de veículos cresce 12,8% no trimestre

ELDORADO

Casal é encontrado morto e polícia trata caso como feminicídio seguido de suícidio

DOURADOS

Homem é preso após ameaçar mãe e arremessar prato de comida durante discussão 

CULTURA E PROTAGONISMO

Finalistas para o concurso Miss e Mister Indígena são definidos

Mais Lidas

CLIMA

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

FRONTEIRA 

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

PEDRO GOMES

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira

DOURADOS

Motociclista fica em estado grave após colisão com carro no Jardim Flórida