A obra de construção do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) do Parque do Lago, em Dourados, iniciada na gestão do ex-prefeito Murilo Zauith, não será concluída até o final do mandato de Délia Razuk (PTB). A informação foi repassada ao Dourados News pelo próprio secretário de Educação, Upiran Gonçalves.
Há alguns anos a reportagem já acompanha a situação daquele empreendimento e hoje, em entrevista via telefone, Upiran afirmou que a unidade não será entregue à população em 2020.
“Não está pronta a obra, está em construção. Inclusive houve mudança da empreiteira, foi rescindido o contrato com a empreiteira que estava fazendo e agora é outra. Ele não será inaugurado neste ano, com certeza”, afirmou Upiran.
Segundo o secretário municipal, após diversas irregularidades por parte da construtora, entre elas o abandono do canteiro, foi solicitado à Secretaria de Obras Públicas a rescisão do contrato e aplicada multa prevista no acordo.
Até então já havia sido investido R$ 1.676.251,54, fruto de verbas do Governo Federal e também do Município.
Segundo Upiran, as movimentações contratuais só ocorreram após a entrada dele no comando da Secretaria de Educação, em março de 2018. Ele revelou que a nova construtora já assinou compromisso e deve reabrir o canteiro na próxima quinzena.
A empresa é a mesma que construiu o Ceim da Vila Vargas, sendo bem avaliada por Upiran.
Ainda estão em edificação as unidades de educação infantil do Jardim Vitória, Vila Erondina, e Parque das Nações I. No distrito de Vila Vargas a obra deve ser inaugurada em breve e até o início do segundo semestre a do Parque das Nações I.
A reportagem do Dourados News entrou em contato também com a Secretaria de Obras para entender o que ainda falta para finalização da obra do Parque do Lago, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno da gestora da pasta.