quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CELEBRAÇÃO

OAB Dourados terá programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

02 março 2020 - 13h35Por Da Redação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a 4ª subseção da OAB Dourados/Itaporã por meio da Comissão da Mulher Advogada promove um evento especial no dia 9, próxima segunda-feira. Na oportunidade, será discutido o tema: ‘Visibilidade e Ocupação da Mulher nos Espaços de Poder’.

Haverá palestras e roda de conversa com a juíza Federal -Raquel Domingues do Amaral; a Educadora social integrante da diretoria executiva do grupo Tez (Trabalho Estudos Zumbi) -Romilda Neto Pizani; a líder indígena Jaqueline Gonçalves Porto e da empresária, educadora popular e ex Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher período 2003 a 2016 do governo Federal- Aparecida Gonçalves.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Thalita Peixoto, o é oportunizar a reflexão sobre a invisibilidade feminina e a forma como as mulheres são excluídas dos espaços de poder. “Este evento foi planejado com muito carinho e contará com um time incrível de palestrantes que foram escolhidas a dedo. Optamos por trabalhar com conteúdo de alto nível, que presenteará não apenas as mulheres, mas toda a comunidade douradense” frisou Thalita.

A vice-presidente da Comissão, Loreni Giordani, também reforça o convite. “A Comissão da Mulher Advogada, desejando contribuir na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática, com mulheres ocupando espaços de poder e protagonizando mudanças, comemora o Dia Internacional da Mulher oportunizando à todas as mulheres e aos homens solidários à causa feminista, uma roda de conversa imperdível, com convidadas incríveis”, destacou.

O presidente da OAB 4ª subseção, Alexandre Mantovani, ressaltou a importância de uma programação especial. “Além de homenagear as mulheres, teremos um evento que vai discutir temas do cotidiano feminino, para tornar ainda mais especial este dia para nós. Ele destacou que os homens também podem participar. "Precisamos de homens e mulheres juntos para trabalhar pela construção de um mundo melhor sem omissões ou conivência com a violação de direitos. Vamos unir nossas forças em construção da igualdade", frisou.

Os interessados e interessadas (aberto para sociedade em geral) podem se inscrever gratuitamente através do link http://esams.org.br/ ou ir pessoalmente na OAB. Os participantes vão receber um certificado com carga horária de 4h emitido pela ESA.

A programação terá início às 19h no auditório da OAB em Dourados, localizada na Rua Onofre Pereira de Matos, n° 1712, no centro. No final, haverá confraternização na CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados
FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 
DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira
COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta