Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
CELEBRAÇÃO

OAB Dourados terá programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

02 março 2020 - 13h35Por Da Redação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a 4ª subseção da OAB Dourados/Itaporã por meio da Comissão da Mulher Advogada promove um evento especial no dia 9, próxima segunda-feira. Na oportunidade, será discutido o tema: ‘Visibilidade e Ocupação da Mulher nos Espaços de Poder’.

Haverá palestras e roda de conversa com a juíza Federal -Raquel Domingues do Amaral; a Educadora social integrante da diretoria executiva do grupo Tez (Trabalho Estudos Zumbi) -Romilda Neto Pizani; a líder indígena Jaqueline Gonçalves Porto e da empresária, educadora popular e ex Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher período 2003 a 2016 do governo Federal- Aparecida Gonçalves.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Thalita Peixoto, o é oportunizar a reflexão sobre a invisibilidade feminina e a forma como as mulheres são excluídas dos espaços de poder. “Este evento foi planejado com muito carinho e contará com um time incrível de palestrantes que foram escolhidas a dedo. Optamos por trabalhar com conteúdo de alto nível, que presenteará não apenas as mulheres, mas toda a comunidade douradense” frisou Thalita.

A vice-presidente da Comissão, Loreni Giordani, também reforça o convite. “A Comissão da Mulher Advogada, desejando contribuir na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática, com mulheres ocupando espaços de poder e protagonizando mudanças, comemora o Dia Internacional da Mulher oportunizando à todas as mulheres e aos homens solidários à causa feminista, uma roda de conversa imperdível, com convidadas incríveis”, destacou.

O presidente da OAB 4ª subseção, Alexandre Mantovani, ressaltou a importância de uma programação especial. “Além de homenagear as mulheres, teremos um evento que vai discutir temas do cotidiano feminino, para tornar ainda mais especial este dia para nós. Ele destacou que os homens também podem participar. "Precisamos de homens e mulheres juntos para trabalhar pela construção de um mundo melhor sem omissões ou conivência com a violação de direitos. Vamos unir nossas forças em construção da igualdade", frisou.

Os interessados e interessadas (aberto para sociedade em geral) podem se inscrever gratuitamente através do link http://esams.org.br/ ou ir pessoalmente na OAB. Os participantes vão receber um certificado com carga horária de 4h emitido pela ESA.

A programação terá início às 19h no auditório da OAB em Dourados, localizada na Rua Onofre Pereira de Matos, n° 1712, no centro. No final, haverá confraternização na CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados).

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quarta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
CAMPO GRANDE
Trabalhador morre após ser atropelado por máquina agrícola em fazenda
IMBRÓGLIO DIPLOMÁTICO
Eduardo Bolsonaro ataca a China em post; embaixada repudia
POLÍCIA
Defesa de assassino alega legítima defesa, família de vítima contesta
PORTO ALEGRE
Funcionária do Carrefour que filmou assassinato de João Alberto é presa
Estuprada pelo cunhado, adolescente será ouvida em depoimento especial
JUSTIÇA
Mãe e filho são proibidos de publicar ofensas em rede social
PEDRO JUAN
Ex-prefeito de cidade paulista condenado por estupro é preso na fronteira
EDUCAÇÃO
Cerimônia de premiação do Inova-UEMS será no dia 02 de dezembro
CAMPO GRANDE
Travestis são presas por agredir motorista de aplicativo e destruir carro

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher esfaqueia ex após discussão em hotel no Centro de Dourados
ENTERPRISE
Operação contra tráfico internacional de cocaína cumpre mandado de prisão em Dourados
CAPITAL
Funcionária de restaurante é presa em flagrante após furtar dinheiro do caixa
CRIME BÁRBARO
Suspeita de esquartejar e colocar corpo de namorado em malas se entrega à polícia