Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
(67) 99257-3397

Núcleo de Tecnologia Educacional de Dourados já é realidade

04 abril 2008 - 14h37

O prefeito de Dourados Laerte Tetila inaugurou na tarde de ontem, dia 03 de abril, no auditório da Prefeitura, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal – NTEM.

O prefeito destacou, durante a inauguração, os investimentos importantes que realizou durante esses sete anos na área da educação, como a construção de salas de aula, quadras de esporte, bibliotecas, além dos Pólos de Educação Municipal. "À medida que esses jovens entram no mundo da tecnologia, da ciência e das artes é preciso que eles estejam preparados para a inclusão no mercado de trabalho. Para guiar os alunos no mundo da tecnologia, os professores também precisam estar preparados e usar dessas ferramentas para avançar no ensino", disse Tetila.

O secretário municipal de Governo, professor Wilson Biasotto ressaltou a preocupação da atual administração em oferecer uma educação para a cidadania, baseada nos princípios do ilustre educador Paulo Freire. "Devemos preparar as crianças para que futuro possam ser grandes
cidadãos e essa oportunidade ter que ser dada nos primeiros anos escolares", lembrou Biasotto.

Segundo o secretário municipal de Educação, Antônio Leopoldo Van Suypenne, esse é mais um sonho realizado pelo prefeito Tetila e a criação do NTEM foi graças ao respeito que Dourados conquistou no Ministério da Educação. "Essa confiança é muito importante e isso se deve ao trabalho de todos os profissionais envolvidos com a educação no município", destacou Leopoldo.

A coordenadora do Núcleo de Tecnologia, Dielma de Souza Borges, falou em nome dos colegas e destacou que é muito gratificante ter contribuído na criação do Núcleo que veio com a finalidade de
oportunizar uma educação de qualidade. "Todo esse trabalho irá resultar em aperfeiçoamento na Rede Municipal de Ensino", finalizou Dilema.

Durante o evento, o secretário de Educação entregou quatro aparelhos de data show para as escolas municipais Lóide Bonfim; Manoel Santiago, Neil Fioravante e para o Núcleo de Tecnologia, adquiridos com recursos próprios da Educação. Leopoldo também apresentou os novos professores que atuarão nas Salas de Tecnologias Educacionais das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados.

NTEM
O Núcleo Municipal foi criado considerando que a constante atualização é premente neste mundo moderno. Portanto, para a Secretaria Municipal de Educação se torna imprescindível a criação de uma estrutura com participação de especialistas que possam administrar, planejar e implementar projetos, planos e programas de utilização das novas tecnologias no ensino, atendendo, assim, ao contexto da escola e a promoção da melhoria do sistema de ensino.

Subordinado à Secretaria Municipal de Educação, o NTEM é uma estrutura permanente de suporte e de apoio ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. Tem por finalidade subsidiar e avaliar a incorporação do uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem das escolas
da REME, auxiliando tanto no planejamento e uso das tecnologias, quanto na formação continuada de educadores das Salas de Tecnologias e demais profissionais da Educação Municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Governo lança sistema para melhorar atendimento aos migrantes
Coelho arranca gargalhadas e anima pessoas em Dourados
INFORME PUBLICITÁRIO
Coelho arranca gargalhadas e anima pessoas em Dourados
Uma classe unida fortalece a advocacia de todos, diz Beto Teixeira, candidato a presidente de OAB
TV DOURADOS NEWS
Uma classe unida fortalece a advocacia de todos, diz Beto Teixeira, candidato a presidente de OAB
Apreendidos 226 quilos de cocaína nos destroços do helicóptero que caiu
FRONTEIRA
Apreendidos 226 quilos de cocaína nos destroços do helicóptero que caiu
INVESTIMENTO
Dourados recebe quase R$ 4 milhões em obras voltadas para o esporte
DETRAN
MS vai ter CNH Social para beneficiar cinco mil pessoas por ano
IMUNIZAÇÂO
Dourados segue com imunização contra Covid-19 nesta quinta-feira
MS
Preso na Bolívia, "gerente" do bando que roubou aviões é extraditado
TEMPO
Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
OPERAÇÃO OURO BRANCO
Decretada preventiva de policiais que abasteciam presídio com drogas

Mais Lidas

CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
DOURADOS
Entreposto que tinha até pé de maconha é fechado e trio preso pela polícia