Foram empossados na manhã desta sexta-feira (10/1) os novos conselheiros tutelares de Dourados e seus respetivos suplentes para o período de 2020 a 2023 em solenidade ocorrida na sala de reuniões da prefeitura.
Os novos conselheiros tutelares de Dourados foram eleitos em seis de outubro e a diplomação, incluindo os suplentes, aconteceu no dia 29 de novembro, no auditório do Centro Administrativo Municipal, com as presenças de autoridades do município e familiares dos eleitos.
Estava presente na solenidade a presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sandra Gisellly Amaral Assunção, que destacou a importância dos conselheiros tutelares para a garantia dos direitos e proteção da criança e do adolescente.
Os novos conselheiros tutelares de Dourados, pela ordem de votação, são Alicemar Lima da Rocha, Nazareti de Almeida Lopes Leguizamon, Danielly Perentel Miranda, Vanilza Martins da Silva Carvalho, Maria de Fátima Medeiros, Benoni Gonçalves Teixeira Junior, Janine Matos Lima Cerveira, Viviane Maria da Conceição, Tiago Fernando Aquino Soares e Eliane de Oliveira Brito.
Os suplentes são Maria de Lourdes da Silva Paiva, Danielle Viebrantz Silveira, Clodoaldo dos Santos Posca, Vagner Rodrigues Pavão e Edison Moreira Palhano.
Dos 10 novos conselheiros empossados, metade já exercia mandato e foi reeleita; outra metade é de novatos. Os conselheiros vão atuar no Conselho Tutelar Centro (Rua João Rosa Góes, 395) e Conselho Tutelar Leste (Rua Coronel Ponciano, próximo à Prefeitura).