Os Brô MCs, grupo de rap formado por Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, estão em Belo Horizonte (MG) nesta semana para gravação de uma das faixas do próximo álbum de Alok, brasileiro considerado um dos melhores ‘DJ’s do mundo.
O quarteto douradense formado em 2009 por jovens indígenas também está participando da captação de imagens e entrevistas que vão compor uma minissérie documental, também produzida por Alok Achkar Peres Petrillo, 29.
Este trabalho audiovisual pretende investigar as raízes sonoras dos povos originários do país.
Eles chegaram na capital mineira na quinta-feira (8) e seguem com os trabalhos até a próxima quarta-feira (14), conforme informações repassadas ao Dourados News pela produtora artística, Fabiana Fernandes, em meio as gravações que ocorriam nesta manhã (12).
O primeiro contato entre Alok e os cantores de rap de Dourados aconteceu através da produtora do DJ que contactou o grupo para fazer o convite.
Este será o primeiro disco do DJ Alok considerado autoral, já que o músico acabou se destacando no cenário internacional a partir de releituras de músicas que tinham a autoria de outros artistas.
Além dos Brô MC’s, diversos músicos das mais variadas etnias indígenas do Brasil devem compor o álbum de Alok, eleito o quinto melhor DJ do mundo em 2020 pela revista britânica DJ Mag, sendo o brasileiro mais escutado na plataforma de streaming SpotyFy, atualmente.
Fabiana disse ainda que por enquanto não é possível divulgar detalhes sobre a nova produção, apenas resumiu que “vem pedrada por aí”. A data de lançamento também não está definida, então o jeito é esperar.
Grupo Brô MC's durante atividades de gravação audiovisual nesse final de semana recente na capital de Minas Gerais - (Crédito: Assessoria Brô MC's)
Rap indígena
O Brô MC’s é o primeiro grupo indígena do Brasil. Bruno, Clemerson, Kelvin e Charlie chamaram a atenção de pessoas do país inteiro, inclusive de figuras carimbadas do rap nacional, ao narrar na língua nativa o dia-a-dia dos moradores das Aldeias Jaguapiru e Bororó, ambas localizadas na Reserva Indígena Federal de Dourados.
Entre os principais temas abordados em suas letras e batidas estão a luta pela terra dos povos originários, as vivências relacionadas a identidade indígena, além de problemas enfrentados nas aldeias como a dependência por drogas e álcool.
Durante o primeiro semestre de 2021, o quarteto gravou entrevista com o MV Bill e música em parceria com o cantor e rapper 'Xamã'. A agenda dos Brô MC’s segue com atividades previstas para os próximos meses com muita expectativa principalmente em relação à produção realizada junto ao DJ Alok.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Hulk decide e Atlético-MG está nas quartas da Libertadores
ECONOMIAPetrobras aumenta querosene de aviação em 3,9%

Homem descarrega pistola em academia e fere três pessoas
Seleção feminina desembarca na Colômbia para disputar Copa América

Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas à frente do banco
Mesa Diretora autoriza pagamento de metade do 13º a servidores
MATO GROSSO DO SULLeilão on-line da Sefaz/MS tem quase mil lotes de produtos
JUSTIÇACOVEP/GMF/MS recebe visita de coordenador do CNJ
PESQUISARisco de acidente é maior em rodovia pública, diz estudo
SAÚDECovid-19: Brasil registra 74,5 mil casos e 396 mortes em 24 horas
Mais Lidas

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum
