Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(67) 99659-5905
ITINERÁRIO

Nova linha de ônibus para cidade universitária será inaugurada amanhã

17 setembro 2017 - 08h27

Após uma série de reuniões entre a Comissão de Transporte da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Viação Dourados, uma nova linha de ônibus até a Cidade Universitária começará a circular a partir desta segunda-feira, dia 18 de setembro. A nova linha contará com um itinerário sugerido pela Comissão para atender melhor à demanda dos estudantes, passando por algumas das principais avenidas da cidade, como a Monte Alegre e a Ponta Porã, além de incluir o Parque Alvorada no trajeto.

O novo trajeto será testado durante 30 dias e, após o período, será avaliada a permanência de acordo com a adesão. "É importante que os estudantes conheçam e utilizem a linha neste mês, para que tenhamos argumentos para reivindicar que ela seja definitivamente efetivada", alerta o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pablo Lollo.

A Comissão de Transporte da UFGD foi criada em 2016 com o intuito de discutir, avaliar e propor possibilidades concretas de benefícios no transporte até a cidade universitária. Composta por estudantes e servidores da UFGD e da UEMS, a Comissão realiza reuniões periódicas entre seus membros. O discente Henrique Dionízio, que faz parte do curso de Geografia da UFGD e integra a Comissão de Transportes, elogiou a iniciativa. "A comissão é o ponto de partida para dar voz aos anseios dos estudantes. Sem ela, a idealização dessa linha não seria viável". Segundo o estudante, existem outras demandas da comissão que ainda estão sendo negociadas com a Agetran e a Viação Dourados, como a reorganização da localização dos pontos de ônibus internos da UFGD e um aumento na quantidade de linhas.

Veja abaixo como ficaram os horários e por quais ruas passa o trajeto da nova linha:

###Sentido Terminal - Campus: 06h40, 12h35 e 18h30.
Trajeto: Terminal de Transbordo, Rua Onofre Pereira de Matos, Rua Camilo Ermelindo da Silva, Avenida Marcelino Pires, Rua Hayel Bon Faker, Rua Ponta Porã, Rua Afonso Pena, Rua Amael Pompeu Filho, Júlio Marques De Almeida, Avenida Guaicurus, Campus.

###Sentido Campus – Terminal: 11h00, 17h05 e 22h30.
Trajeto: Campus, Avenida Guaicurus, Rua Júlio Marquês De Almeida, Rua Amael Pompeu Filho, Rua Afonso Pena, Rua Monte Alegre, Rua Presidente Vargas, Rua Weimar Gonçalves Torres, Rua João Candido Câmara, Avenida Marcelino Pires, Rua Camilo Ermelindo da Silva, Rua Joaquim Teixeira Alves, Rua Hilda Bergo Duarte, Terminal de Transbordo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher foge do filho de 19 anos armado com faca após discussão
BRASÍLIA
Após três dias, PM diz que vai apurar uso de cavalo por Bolsonaro
TJ/MS
Justiça determina que Detran cumpra nomeação de concursados para cargos
UM ANO
UEMS prorroga validade de Concurso Público para Professor
CAPITAL
Mulher é agredida a socos na frente de filho de 4 anos ao cobrar pensão
DOURADOS
Cartão de Estacionamento Rotativo para idoso tem validade vitalícia
JULGAMENTO
Tenente-coronel que matou o marido major irá a júri popular dia 19
POLÍTICA
Senado aprova PL que obriga cobertura de tratamento de câncer em casa
CAPITAL
Foragido usa nome do patrão ao ser internado, mas acaba descoberto
JUDICIÁRIO
Concessionária de energia deve ressarcir cliente por danos elétricos

Mais Lidas

6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados