Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
COVID-19

Notificações ‘estacionam’ e Estado continua monitorando sete casos suspeitos de coronavírus

10 março 2020 - 16h50Por Wender Carbonari

Depois de dias tensos com mais de 20 novos casos notificados em uma semana em Mato Grosso do Sul, o Boletim Epidemiológico, desde segunda-feira (9), parou nos 30 registros de suspeitas de coronavírus (Covid-19). 

As informações atualizadas disponibilizadas nesta terça-feira (10) pela SES (Secretária de Estado de Saúde) são de que sete sul-mato-grossenses continuam sendo monitorados com suspeitas de terem contraído o Covid-19. 

Destes, quatro são moradores em Campo Grande, um em Dourados, um em Paranaíba, além de uma pessoa residente em Três Lagoas. 

Dos 30 casos notificados em Mato Grosso do Sul, metade foram analisados e já descartados e 25% excluídos antes mesmo de serem analisados por não se enquadrar na definição de caso suspeito.

RETROSPECTIVA

Na primeira semana de monitoramento, entre os dias 25/02/2020 até dia 03/03/2020, foram notificados 21 casos em Mato Grosso do Sul, resultando em uma média de três novos casos por dia durante esse período. 

Já nos últimos sete dias, ou seja, do dia 3 de março até esta terça-feira (10) apenas nove novos casos foram registrados na SED. 

Durante este espaço de tempo foram adicionados a lista um morador de Maracaju (descartado); um em Sete Quedas (excluído); três em Campo Grande (dois suspeitos e um descartado); um e Paranaíba (suspeito) e um Três Lagoas (suspeito). 

Em Dourados, nos últimos sete dias, dois casos foram notificados, sendo um deles já descartado e outro que continua como suspeito, na fila de espera pelo resultado da contraprova. 

BRASIL

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 34 no Brasil, com nove novos pacientes infectados em relação a ontem (9). 

O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (10), em Brasília. A contaminação voltou a subir após ter ficado estável entre domingo e segunda, em nível nacional.

Com relação aos casos suspeitos, São Paulo tem marca mais elevada com 302 casos, seguido de Minas Gerais com 122 e do Rio de Janeiro 119, Rio Grande do Sul com 70 e Distrito Federal 59 casos. 

Apenas três estados não possuem casos confirmados ou suspeitos: Roraima, Amapá e Tocantins. Conforme informações da plataforma Agência Brasil, o Maranhão, que estava nesta condição até ontem, registrou dois casos suspeitos e dois pacientes com a infecção descartada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Encontro vai discutir soluções contra queimadas no Pantanal
DOURADOS
Populares divergem sobre flexibilização dos parques, fechados há seis meses
ECONOMIA
Taxa média de juros para famílias cai, diz Banco Central
SEGURANÇA
Agepan intensifica fiscalização contra transporte clandestino
DOURADOS
Entidades que desejam participar da revisão do Plano Diretor devem se inscrever até dia 5
FUTEBOL
Partida única encerra rodada do Brasileirão nesta segunda
INCÊNDIO
Operação Pantanal II adota nova estratégia para impedir avanço do fogo
PANDEMIA
MS se aproxima de 69 mil casos de coronavírus e soma mais 15 óbitos
PRATICIDADE
Sul-mato-grossenses já podem pagar multas com desconto no aplicativo Carteira Digital de Trânsito
PANDEMIA
Presidente de clube de futebol de Campo Grande morre de coronavírus

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa