segunda, 15 de julho de 2024
Dourados
10ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DESAFIOS

Nosso foco é a transparência, diz Délia a líderes comunitários

25 setembro 2017 - 12h50

A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro, líderes comunitários de várias regiões da cidade para um "debate franco e aberto", mediante a apresentação da real situação financeira do município. "Nosso objetivo é ter o máximo de transparência possível em nossas ações", explicou.

A gestora municipal abriu o encontro afirmando que os desafios são muitos, mas com trabalho e planejamento as dificuldades vão sendo superadas. "Assumimos a prefeitura num momento difícil; na cidade e, principalmente, nos distritos. Já se passaram oito meses; a realidade continua dura, mas há um trabalho iniciado, avançamos em alguns setores e, com certeza, o segundo ano será bem melhor que o primeiro", disse.

"Chegamos à prefeitura sem prometer grandes obras, mas arrumar a casa. E isso vem sendo feito. Encontramos muitos prédios públicos com problemas estruturais e, de início, determinamos a recuperação das escolas, dos centros de saúde, das praças de esportes e dos nossos parques", lembrou.

Segundo a prefeita, a administração não pretende continuar pagando aluguel para abrigar serviços públicos. Délia anunciou a construção de mais um bloco, ao lado do CAM (Centro Administrativo Municipal), para abrigar a Secretaria de Educação. "Já temos os recursos garantidos", afirmou, reforçando a ideia de manter todas as secretarias trabalhando juntas.

A prefeita de Dourados também falou sobre críticas que a administração recebe por causa dos buracos de muitas ruas e imputou a situação ao tempo de uso da pavimentação e, também, à qualidade do asfalto. "Quando chegamos os buracos já estavam aí. Já melhoramos a situação um pouco e ainda vamos melhorar muito mais. Com uma diferença: nós cobramos dos responsáveis a execução de um serviço de qualidade. Talvez nosso trabalho demore um pouco, mas, acreditem, vai chegar", observou.

Também lembrou a parceria com o Governo do Estado para a recuperação da malha asfáltica das avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, além do recapeamento e adequação da rua Hayel Bon Faker, para melhorar o tráfego na via de entrada à cidade para quem chega do sul.

Ela falou também da ampliação do aeroporto, cujas obras serão executadas pelo Exército, "uma grande parceria que trará benefícios importantes para nossa cidade e região", e anunciou agenda com o governador do Paraná, Beto Richa, com quem irá tratar sobre ramal da Ferroeste para Dourados.

Em seguida, o assessor especial Alexandre Mantovani fez explanações a respeito da realidade financeira da prefeitura de Dourados e esclareceu dúvidas dos representantes de bairros acerca de situações pertinentes à administração municipal.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Clínica do Rim é referência em nefrologia em Dourados e região
SAÚDE E BEM-ESTAR

Clínica do Rim é referência em nefrologia em Dourados e região

Foragido da justiça é preso após discussão com companheira em Dourados
CABECEIRA ALEGRE

Foragido da justiça é preso após discussão com companheira em Dourados

Consulta pública quer saber como está a saúde mental da juventude
MS

Consulta pública quer saber como está a saúde mental da juventude

NOVO HORIZONTE DO SUL

Motociclista tem pé decepado após acidente na rodovia MS-475

EDITAL

Edital de Convocação - Unimed

PRAZO

Programa de Monitoria da UFGD encerra as inscrições nesta 2ª-feira

CONCURSO

Itamaraty abre inscrições para 50 vagas e salário inicial de R$ 20,9 mil

JARDIM MONTE ALEGRE

Família procura por homem que desapareceu há quatro dias

SEU BOLSO

Abono salarial PIS-Pasep 2024 terá novo pagamento nesta segunda

REGIÃO

Comarca de Bataguassu seleciona estagiários de Direito

Mais Lidas

OPORTUNIDADE

Com recrutamento noturno, indústria abre 400 vagas de trabalho em Dourados

MS

Inscrições para o Curso de Libras EAD Nível I do 2º Semestre abrem dia 15 de julho

DOURADOS

Dupla acusada de furtar comércios e deixar prejuízo estimado em R$ 100 mil a empresários é presa

CLIMA

Ainda em alerta, sábado tem mínima abaixo de 8ºC e domingo deve ser mais 'gelado' em Dourados