Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221

No dia mundial da água jovens conhecem eletrodomésticos que preservam mananciais no consumo de energia

22 março 2013 - 17h15




O cálculo se baseia na geração da usina hidrelétrica de Itaipu, a maior do Brasil e uma das fontes supridoras de energia elétrica para Mato Grosso do Sul. Na produção de um 1 kWh passam, em qualquer uma das turbinas instaladas por lá, 4,4 metros cúbicos de água. Levando em conta que a classe residencial da área de concessão da Enersul, formada por 706 mil unidades, tem um consumo anual de 1.364 GWh, logo cada moradia gasta, em média, 164,3 kWh/mes, um volume de energia que, para ser gerado, necessita da vazão de 728,6 mil litros de água por mês. Mas vale ressaltar: esse volume é água que passa e segue o curso natural do rio.

Apesar dessa abundância, que gera conforto e energia para o desenvolvimento, a nossa Concessionária está sempre ligada em ações para fortalecer nas pessoas o uso, cada vez mais, seguro, econômico e sustentável da energia elétrica. Assim os reservatórios se mantêm nos níveis adequados e os mananciais menos impactados, uma vez que a eficiência energética ajuda a evitar ou postergar a construção de novas usinas geradoras.

Nesta semana, em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Enersul promove, para integrantes dos Programas, Jovem Aprendiz e de Estágio, da Concessionária, um ciclo de palestras e visitas em áreas estratégicas, como, por exemplo, o Centro de Operação do Sistema, responsável pela distribuição da energia desde a uma simples casa da zona rural à uma gigantesca unidade industrial no setor urbano de uma cidade. Outra área a ser visitada é o Espaço Eficiência e Inovação, onde é possível conhecer a classificação de eletrodomésticos indicados para economizar energia, principalmente, nas residências e projetos desenvolvidos pela Concessionária que visam contribuir com a evolução tecnológica para o setor elétrico, até mesmo em âmbito mundial.

A Enersul entende que a orientação para o uso da energia de forma sustentável é um bem ambiental e, por isso, procura envolver adolescentes e jovens da comunidade em oportunidades que ampliam o conhecimento sobre a necessidade da preservação dos recursos naturais. É desta geração que vão sair os futuros gestores públicos e das empresas que terão a missão de dar continuidade aos processos de cuidado com o meio ambiente.



Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
CAMPO GRANDE
Imasul mantém fechado Parque das Nações e Unidades de Conservação Estaduais
PANDEMIA
Apenas Acre e Tocantins não registram mortes por Covid-19 no Brasil
NOVA ANDRADINA
Três homens são presos transportando drogas do MS para Belo Horizonte
PANDEMIA
Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos de covid-19
NAVIRAÍ
Líderes religiosos se reúnem para pedir fé a população durante a pandemia
CAMPO GRANDE
PM realiza ações de prevenção ao COVID-19 com limpeza e desinfecção de pelotões
ECONOMIA
Programa para financiar salários de pequenas e médias empresas é criado e aguarda regulamentação
ÁGUA CLARA
Dois jovens são presos por infringir o toque de recolher em MS
CORUMBÁ
Operação de repatriação dos brasileiros vindos da Bolívia tem reforço de helicóptero em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações