Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397

Nelsinho Trad estaria à procura de um novo vice, de Dourados

05 setembro 2014 - 06h57

###Troca
Eram grandes na tarde de ontem as especulações em torno de uma possível alteração na chapa majoritária do PMDB para a disputa do Governo do Estado. A ‘notícia’ que chegava às redações e que mobilizou repórteres da área política, davam conta de que o candidato Nelsinho Trad estaria vindo para Dourados e deveria anunciar um novo companheiro de chapa.

...

###Vice
Segundo as especulações, o empresário Celso Dal Lago Rodrigues, que é suplente da candidata a senadora Simone Tebet (PMDB), deveria substituir a vice Janete Morais (PSB). A mudança, dizem, seria uma tentativa da cúpula partidária em melhorar o desempenho do peemedebista na região. Procurado, Dal Lago negou. O mesmo fez a assessoria de Trad Filho.

...

###Disparou
Pesquisa do Ibope divulgada ontem confirma a liderança do senador Delcidio do Amaral (PT) na corrida sucessória em Mato Grosso do Sul. O petista chega à expressiva marca de 42% das intenções de voto, seguido de longe pelo deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), com 22% e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), com 16%.

...

###Outros
Os candidatos Sidney Melo (PSOL) e Evander Vendramini (PP) têm 1% cada e Professor Monje (PSTU) 0%. Nulos e brancos somaram 7%, enquanto que 11% não souberam responder.

...

###Mudança
Os números divulgados ontem confirmam a troca de posições entre o segundo e terceiro colocados em relação à pesquisa anterior, realizada entre os dias 3 e 5 de agosto, ou seja, fechada há 30 dias. Naquele levantamento Delcídio tinha 39%; Nelsinho era o segundo, com 20%, e Reinaldo o terceiro, com 19% das intenções.

...

###A pesquisa
A pesquisa, que chegou a ser suspensa pela Justiça Eleitoral, está registrada no TRE-MS sob o protocolo Nº MS 00032/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo 00521/2014. O levantamento foi realizado de 31 de agosto a 2 de setembro e ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

...

###Pequenos
A divulgação das intenções de voto em eventual segundo turno foi proibida pela Justiça Eleitoral a pedido da coligação do candidato Nelsinho Trad, do PMDB, e pelo PSOL, do candidato Sidney Melo. Eles questionam o fato de no questionário sobre o 2° turno não constar os nomes de todos os candidatos ao governo estadual e, sim, apenas os três primeiros colocados.

...

###Pressa
Está marcada para segunda-feira (08), a eleição da mesa diretora da Câmara de Itaquiraí para o biênio 2015/16. Para antecipar a eleição, que deveria ocorrer só em dezembro, o presidente Rui Felipe Kopper (PMDB), com a assinatura de outros cinco vereadores, lançou o Edital 001/2014, convocando todos os vereadores para a votação. Secreta.

...

###Surpresa
A decisão do atual presidente pegou de surpresa os demais vereadores, que estariam se articulando para a disputa. Com a antecipação, pode ocorrer de o mesmo grupo ligado ao atual presidente ser mantido no comando da Mesa.

...

###Tenso
Recorde-se que na eleição da atual Mesa Diretora teve até ameaça de morte. O presidente Felipe Kopper, do grupo do prefeito Ricardo Fávaro (PSDB), buscou o apoio da oposição - quatro vereadores do PT e um do PDT – e ganhou a eleição, mesmo sendo o vereador que teve a menor votação.

...

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com



Deixe seu Comentário

Leia Também

FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais
FÁTIMA DO SUL
Homem grava vídeo para inocentar esposa: "Erro meu, bebi demais"
IMUNIZANTE
Sociedade Brasileira de Pediatria defende vacinação em adolescentes
MEIO AMBIENTE
Ambiental desmonta acampamento de caçadores às margens do Apa 
NÚMEROS DA TRAGÉDIA
Brasil se aproxima de 590 mil mortes por Covid; média segue estável
DROGA
Paraguai destrói 36 toneladas de maconha que viriam para o Brasil
Cultura prorroga prazo para inscrição ao Auxilio Emergencial

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central