O que não se viu na Black Friday, quando as lojas do comércio de Dourados tiveram movimento habitual na campanha de vendas mais famosa do mundo, nesta sexta-feira (3) quem transitou pelo Centro da cidade percebeu longas filas com pessoas aguardando para aproveitar a primeira liquidação do ano.
Os descontos de até 70% fizeram muita gente levantar da cama cedo. Segundo apurado pela reportagem, às 5h já tinham clientes esperando as portas abrirem.
A movimentação teve maior concentração em duas lojas da rede Magazine Luíza, criadora da “Sexta Fantástica”. Por lá a entrada é controlada para garantir a organização interna. Outros comércios também aderiram à campanha, seguindo seus próprios termos institucionais, no entanto não registraram o mesmo fluxo de pessoas.
A empregada doméstica Luzia Souza Moura, 44, moradora no Jardim Piratininga, chegou às 7h30 em busca de um ar-condicionado e um painel de televisão. A intenção dela é gastar até R$ 2 mil e o pagamento não será no dinheiro. "Vim na cara e na coragem pra ver se consigo pagar com o cartão”, disse.
O casal Salete Ferreira Nobre e Guido Justo da Silva, moradores no Jardim dos Cristhais, estavam pedalando quando viram a movimentação e perceberam a oportunidade de garantir o cooktop, uma geladeira e um freezer com preço baixo. Sobre o limite para gastar, a douradense garante que vai depender muito do preço.
“Se tiver compensando, vale a pena investir. Vinhemos de surpresa mesmo. Estávamos pedalando e decidimos dar uma conferida nesse desconto prometido”, disse.
Leila Maria Winckler, 63, moradora no Izidro Pedroso, contou à reportagem que no interior da loja a disputa por alguns produtos está bastante competitiva. Ela levou pra casa uma fritadeira elétrica e um liquidificador.
“Foi difícil de eu encontrar, quando achei só tinha uma. Compensou bastante porque teve desconto de verdade e também porque eu parcelei em duas vezes no cartão da loja”, disse.
O gerente Elvis Duarte disse ao Dourados News que a expectativa é de receber até 2 mil pessoas. Ele afirma que os produtos mais procurados são os eletroportáteis.
“Essa é uma campanha que a gente desenvolve há mais de 20 anos, é voltada diretamente para quem já é cliente da loja. Com a movimentação, acaba alcançando outras pessoas também. Quem já compra com a gente acaba tendo mais vantagens”, explica.
As ofertas devem durar até amanhã nas lojas do Centro de Dourados.