Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Mutirões contra dengue vistoriam 21.900 imóveis em 18 regiões de Dourados

01 fevereiro 2013 - 17h15




A Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde continua realizando nos bairros, distritos e região central da cidade os mutirões de combate à dengue. A força-tarefa iniciada na semana passada faz parte da campanha “Dourados sem Dengue”, lançada pelo prefeito Murilo para manter os casos da doença sob controle no município.



Todos os dias são feitos mutirões em dois pontos diferentes da cidade. Até quinta-feira, dia 31, 18 regiões receberam as equipes da força-tarefa contra a dengue. São bairros, distritos e a área central.



Foram 21.976 imóveis vistoriados com 270 focos de dengue localizados e eliminados. Outros 235 terrenos baldios foram notificados com base na Lei da Dengue, devido a presença de criadouros do mosquito, e 48 foram roçados pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. O trabalho é feito por agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e pelas equipes montadas para visitar, com autorização judicial, os imóveis fechados.



Conforme o balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde – órgão da Secretaria de Saúde que coordena a campanha – 33 caçambas de entulhos foram retiradas em 15 bairros, nos distritos de Indápolis e Itahum e no centro. Cada caçamba representa em torno de três toneladas de entulhos.



Os maiores números de focos do mosquito foram encontrados no distrito de Itahum (59 em 728 visitas) e Indápolis (43 em 1.189 visitas) e no Jardim Canaã I, onde 36 focos foram localizados em 700 imóveis vistoriados.



Na terça-feira, dia 29, as equipes foram ao Parque do Lago, onde vistoriaram 1.620 residências, e na Vila Rosa, com 1.212 visitas. Na quarta-feira o trabalho foi feito no Jardim Novo Horizonte, com 1.411 visitas, e na área central, onde o secretário de Saúde Sebastião Nogueira acompanhou as visitas. Foram 1.316 imóveis vistoriados no centro.



Já na quinta-feira, a força-tarefa esteve em 1.412 imóveis do Jardim Cuiabazinho e no Jardim Carisma, com 1.182 visitas realizadas.



Até esta quinta-feira, 121 casos de dengue tinham sido notificados em Dourados e 71 apresentaram resultado positivo. O número é considerado baixo, uma vez que Mato Grosso do Sul enfrenta uma epidemia da doença.



O trabalho continua neste fim de semana. Neste sábado o mutirão contra a dengue será no Parque das Nações I Plano e no domingo as equipes visitam as casas que não vistoriadas durante a semana e atendem denúncias da população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
CAMPO GRANDE
Imasul mantém fechado Parque das Nações e Unidades de Conservação Estaduais
PANDEMIA
Apenas Acre e Tocantins não registram mortes por Covid-19 no Brasil
NOVA ANDRADINA
Três homens são presos transportando drogas do MS para Belo Horizonte
PANDEMIA
Brasil ultrapassa marca de 10 mil casos de covid-19
NAVIRAÍ
Líderes religiosos se reúnem para pedir fé a população durante a pandemia
CAMPO GRANDE
PM realiza ações de prevenção ao COVID-19 com limpeza e desinfecção de pelotões
ECONOMIA
Programa para financiar salários de pequenas e médias empresas é criado e aguarda regulamentação
ÁGUA CLARA
Dois jovens são presos por infringir o toque de recolher em MS
CORUMBÁ
Operação de repatriação dos brasileiros vindos da Bolívia tem reforço de helicóptero em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações