Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
RURAL

Murilo recebe ministro nesta quarta para lançamento do plantio da soja

23 setembro 2014 - 11h43

O prefeito Murilo recebe nesta quarta-feira em Dourados o ministro Neri Geller, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o governador André Puccinelli para o ‘Lançamento Nacional do Plantio da Soja 2014/2015’. O evento, promovido pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja) Nacional e Estadual em parceria com o Sindicato Rural, a Prefeitura, o Governo do Estado e o Canal Rural, acontece no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com a abertura às 9 horas.

As atividades se estendem até a quinta-feira. Na quarta-feira à tarde acontece o Fórum Soja Brasil, com início às 15 horas e que discutirá o cenário para a safra 2014/2015 no país. Serão abordados temas como o mercado, o clima, custos de produção e a política agrícola para o próximo ciclo produtivo. As discussões serão coordenadas pelo analista de mercado Paulo Molinari e pelo pesquisador Mauro Osaki.

Na quinta-feira, às 14 horas, também no Sindicato Rural de Dourados será realizado um workshop voltado para estratégias contra pragas e doenças que atacam as lavouras brasileiras, com foco especial no controle da lagarta Helicoverpa, que preocupa bastante os produtores. Será tratado ainda das áreas de refúgio nas lavouras e aprovação dos registros de novos defensivos.

Dourados foi escolhida para sediar o evento nacional por ser um pólo regional muito importante de produção de soja no Brasil. A parceria da Prefeitura no evento foi definida numa reunião entre Murilo, Maurício e Marisvaldo Zeuli, presidente do Sindicato Rural de Dourados. São parceiros do evento também a Fundação MS, Fundação Chapadão, Embrapa Agropecuária Oeste e o Governo do Estado, através da Agraer e Seprotur.

A carreta do Canal Rural ficará estacionada em Dourados nos dois dias, com várias atividades ao produtor e divulgando a produção da região. A estrutura do evento no Sindicato Rural compreenderá ainda de tendas de empresas produtores de máquinas e insumos, que divulgarão novas tecnologias aos produtores.

O prefeito Murilo ficou muito contente com a escolha de Dourados. “Nossa cidade tem recebido grandes eventos nos últimos anos. Isso é fruto de um trabalho sério que realizamos para resgatar a imagem da cidade e revelar o seu grande potencial”, diz Murilo. “Um evento como esse em nossa cidade comprova que estamos no caminho certo e que quem investe em Dourados se dá bem”, afirma o prefeito.




Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
CAPITAL
Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
TELEFONIA
Governo edita decretos para tentar destravar licitação do 5G
Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central