Menu
Busca terça, 31 de março de 2020
(67) 9860-3221

Murilo inicia pelo Jóquei entrega de kit escolar e uniforme

18 fevereiro 2013 - 10h31

Assecom

O prefeito Murilo iniciou na manhã desta segunda-feira a entrega dos kits de material escolar e uniforme para os 27 mil alunos de escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) que compõem a Rede Municipal de Ensino. Os cerca de mil alunos da Escola Clori Benedetti de Freitas, no Jóquei Clube, foram os primeiros a receber a mochila, as duas camisetas de uniforme de uso obrigatório e materiais como caderno, lápis, caneta, apontador, borracha e lápis de cor.

Todos os alunos da escola foram reunidos na quadra de esportes e o diretor Jair Silveira de Almeida comandou a cerimônia. Além do prefeito, estavam presentes o presidente da Câmara Idenor Machado e os vereadores Pedro Pepa, Cido Medeiros, Sérgio Nogueira, Pastor Cirilo, Cido Medeiros, Madson Valente, Dirceu Longhi e Marcelo Mourão. A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi acompanhou o prefeito, assim como o secretário de Meio Ambiente Yuri Farias Kintschev.

Ao entregar os materiais, o prefeito pediu para os alunos se dedicarem aos estudos. “O uniforme e o kit escolar que estamos entregando pelo segundo ano e a mochila entregue agora em 2013 são o resultado do esforço que nossa administração faz para garantir uma educação cada vez de mais qualidade em Dourados”, afirmou o prefeito.

Ainda nesta segunda, o prefeito Murilo entrega os materiais nas escolas Clarice Bastos Rosa no Jardim Maracanã, Arthur Campos Melo na Vila Cachoeirinha e Neil Fioravante (CAIC).

Na sexta-feira, o prefeito determinou à secretária de Educação Marinisa Mizoguchi que a entrega seja feita nesta segunda-feira, de forma simultânea, em todas as escolas municipais.

Estão recebendo os materiais os 26.975 alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo 23.047 estudantes de 28 escolas urbanas, 11 rurais e sete indígenas e mais 3.928 matriculados nos 26 Ceims e seis instituições que mantêm convênio com o município para atender e educação infantil.

Para o uniforme de uso obrigatório dos alunos são entregues 53.950 camisetas, duas para cada um dos estudantes de escolas e Ceims.

Alunos de berçário e maternal dos Ceims recebem duas camisetas e a mochila. Os demais alunos da educação infantil receberão caderno, lápis de cor, lápis preto nº 2, borracha, apontador, a mochila e as duas camisetas. Um kit semelhante será entregue aos alunos do pré-escolar ao 4º ano.

Do 5º ao 9º ano serão entregues a cada aluno caderno de oito matérias, caneta azul, lápis de escrever, borracha, apontador e a mochila, além de duas camisetas de uniforme.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
IFMS inicia pesquisa sobre o perfil de ex-estudantes
MATO GROSSO DO SUL
MPF e MPMS recomendam fiscalização de carreatas no Estado
ECONOMIA
Setor de máquinas e equipamentos tem aumento de 1,5% em fevereiro
COVID-19
Detran-MS faz alerta sobre pagamentos de guias durante fechamento das agências
COVID-19
Tendas são montadas no HV e na Upa para fazer triagem de pacientes
VISANDO A CÂMARA
Secretários deixam cargos mirando as eleições de outubro em Dourados
BRASIL
Senado deve votar projeto que cria renda básica durante pandemia
EDUCAÇÃO
Enem digital será aplicado em 11 e 18 de outubro e o impresso, 1º e 8 de novembro
NEGÓCIOS & CIA
Pizzaria de pequeno porte realiza campanha solidária e de início entrega seis pizzas ao SAMU
DOURADOS
Délia diz que nova definição sobre comércio será anunciada até dia 7

Mais Lidas

FRONTEIRA
Acidente na MS-164 em Ponta Porã leva pai e filho a óbito
DOURADOS
Homem entra em veículo e anuncia assalto com arma de brinquedo; vídeo
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta