O governador de Mato Grosso do Sul em exercício Murilo Zauith garantiu hoje de manhã que até o final de março Dourados entra definitivamente no rol das cidades brasileiras interligadas aos grandes centros urbanos através de uma linha aérea.
Murilo instalou o Governo do Estado em Dourados no escritório da Agesul e aproveitou para assinar a ordem de serviço que autoriza o inicio das obras de reforma do terminal de passageiros e a construção do estacionamento do Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira.
O empresário Romem Barleta disse que Murilo tem se empenhado em encaminhar todas as reivindicações de Dourados na condição de vice-governador. “Agora está na hora dos douradenses pensarem num projeto maior lançando-o para concorrer ao Senado”, defendeu Barleta.
Com estas obras o aeroporto de Dourados terá plenas condições de operar uma linha aérea com aeronaves de grande porte com linha com destino a São Paulo. Murilo afirmou que recentemente esteve com o prefeito Artuzi e representantes da Trip Linhas Aéreas que está disposta a colocar em funcionamento um avião de Dourados a São Paulo.
Participaram da solenidade o secretário estadual de obras Edson Girotto; o deputado federal Geraldo Resende, o deputado estadual José Teixeira, vereadores e prefeitos das cidades de Douradina, Amambaí, Aral Moreira, Nioaque, Laguna Carapã e Itaquirai. O vice-prefeito de Maracaju Alberto Kueding também este presente.
Durante o tempo em que despachou no gabinete improvisado o governador em exercício, recebeu uma série de reivindicações dos prefeitos principalmente relacionadas à recuperação das estradas vicinais para garantir o escoamento da safra de soja que se aproxima.
Alberto Kueding exemplificou o caso de Maracaju onde existem mais de três mil quilômetros de estradas que precisam ser recuperadas. A prefeitura, segundo ele, conta com apenas três máquinas para atender toda a demanda.
Murilo Zauith encerrou suas atividades na Agesul por volta do meio dia e aproveitou também para falar de política. O vice-governador reiterou sua disposição em disputar o Senador, mas precisa ainda conversar com o governador André Puccinelli. “Esta é a hora mais propicia para Dourados eleger o seu Senador”, disse Murilo que acredita contar com o apoio de Puccinelli nesta empreitada.