quarta, 15 de janeiro de 2025
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Murilo garante criação de linha aérea ligando Dourados a SP

11 janeiro 2010 - 14h22

O governador de Mato Grosso do Sul em exercício Murilo Zauith garantiu hoje de manhã que até o final de março Dourados entra definitivamente no rol das cidades brasileiras interligadas aos grandes centros urbanos através de uma linha aérea.
Murilo instalou o Governo do Estado em Dourados no escritório da Agesul e aproveitou para assinar a ordem de serviço que autoriza o inicio das obras de reforma do terminal de passageiros e a construção do estacionamento do Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira.

O empresário Romem Barleta disse que Murilo tem se empenhado em encaminhar todas as reivindicações de Dourados na condição de vice-governador. “Agora está na hora dos douradenses pensarem num projeto maior lançando-o para concorrer ao Senado”, defendeu Barleta.

Com estas obras o aeroporto de Dourados terá plenas condições de operar uma linha aérea com aeronaves de grande porte com linha com destino a São Paulo. Murilo afirmou que recentemente esteve com o prefeito Artuzi e representantes da Trip Linhas Aéreas que está disposta a colocar em funcionamento um avião de Dourados a São Paulo.

Participaram da solenidade o secretário estadual de obras Edson Girotto; o deputado federal Geraldo Resende, o deputado estadual José Teixeira, vereadores e prefeitos das cidades de Douradina, Amambaí, Aral Moreira, Nioaque, Laguna Carapã e Itaquirai. O vice-prefeito de Maracaju Alberto Kueding também este presente.

Durante o tempo em que despachou no gabinete improvisado o governador em exercício, recebeu uma série de reivindicações dos prefeitos principalmente relacionadas à recuperação das estradas vicinais para garantir o escoamento da safra de soja que se aproxima.

Alberto Kueding exemplificou o caso de Maracaju onde existem mais de três mil quilômetros de estradas que precisam ser recuperadas. A prefeitura, segundo ele, conta com apenas três máquinas para atender toda a demanda.

Murilo Zauith encerrou suas atividades na Agesul por volta do meio dia e aproveitou também para falar de política. O vice-governador reiterou sua disposição em disputar o Senador, mas precisa ainda conversar com o governador André Puccinelli. “Esta é a hora mais propicia para Dourados eleger o seu Senador”, disse Murilo que acredita contar com o apoio de Puccinelli nesta empreitada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Contas do governo têm déficit de R$ 4,5 bilhões em novembro

Carro com bebê a bordo tem roda e porta arrancadas por caminhão
IVINHEMA

Carro com bebê a bordo tem roda e porta arrancadas por caminhão

BRASIL

Nova PEC da Segurança reforça autonomia de governadores

REGIÃO 

Homem vai à polícia após ter cheque adulterado para R$ 7 mil

CORUMBÁ

Recadastramento obrigatório de servidor começa nesta quarta-feira

PONTA PORà

Motociclista de 49 anos é raptado à luz do dia na fronteira

TURISMO

Voos internacionais: Brasil bate recorde com 24 milhões de passageiros

CAMAPUÃ

Acidente envolvendo caminhonete mata duas pessoas na BR-060

CINEMA

Filme 'Ainda Estou Aqui' é indicado ao BAFTA, o 'Oscar britânico'

Jovem sul-mato-grossense morre atropelada por ônibus no Paraná

Mais Lidas

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

FRONTEIRA

Irmãos são encontrados mortos às margens de estrada vicinal

LEI SANCIONADA

Parque dos Ipês ganha novo nome para homenagear primeiro arquiteto de Dourados

DOURADOS

Motorista envolvido em acidente fatal se apresenta à polícia, é ouvido e liberado