Menu
Busca domingo, 05 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Murilo destaca parceria com o Ministério Público do Trabalho

18 fevereiro 2013 - 08h57

O prefeito Murilo recebeu na manhã da última sexta-feira em seu gabinete o procurador do Trabalho em Dourados Jeferson Pereira. O prefeito destacou a importância da parceria que a prefeitura mantém com o MPT (Ministério Público do Trabalho) e os benefícios que são proporcionados, principalmente na área social.

Murilo falou do empenho do atual procurador nas atividades e programas da Secretaria de Assistência Social, mesmo não tendo, tanto no exercício do cargo ou pessoalmente, nenhum compromisso em ajudar qualquer que seja o projeto desenvolvido pelo poder público.

O prefeito, que já acompanhou algumas das ações e foi informado de outras durante a reunião, destacou a doação de um ônibus e recentemente um carro para o Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência “Dorcelina Folador”. De acordo com o prefeito, esse é um sistema adotado pela instituição e que também beneficia Dourados.

Conforme Jeferson Pereira, grande parte dessas doações é resultado de transações judiciais que revertem recursos de ações em bens que possam auxiliar inclusive entidades filantrópicas ou públicas da assistência social. A secretária de Assistência Social Ledi Ferla participou da audiência.

O procurador do Trabalho falou sobre o Centro Dorcelina Folador, afirmando existir uma ajuda mútua, já que de um lado a unidade auxilia na inserção de deficientes no mercado de trabalho e o MPT, na medida do possível, ajuda na doação de materiais e equipamentos. O carro entregue no início deste ano está sendo utilizado em visita às empresas.

Jeferson Pereira explicou que, por lei, no caso de condenação em uma ação civil pública o dinheiro vai para o Fundo de Defesa de Direitos Difusos. Na Justiça do Trabalho, segundo ele, isso não ocorre. “Há apenas uma recomendação para que seja destinado ao FAT”, que é o Fundo de Amparo ao Trabalhador”. Diante dessa situação, através de um acordo com a própria Justiça esses títulos podem ser revertidos em benefício da comunidade.

Embora o sistema seja legal e permitido pelo órgão, não são todas as procuradorias do Trabalho que utilizam essa prática. Por isso o prefeito destacou o esforço do procurador Jeferson Pereira em reverter os recursos dessas ações para Dourados.

###NOVA DOAÇÃO
A finalidade principal da reunião do prefeito com o procurador foi a oficialização, através da assinatura de um termo entre a prefeitura e Procuradoria do Trabalho, da doação de diversos materiais, equipamentos de informática e mais um veículo, para utilização nos programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social.

A entrega acontece nesta quarta-feira às 9h, no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim Água Boa, com a presença do prefeito Murilo e autoridades do Ministério Público do Trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVENÇÃO
Direção Viva alerta sobre importância de higienizar veículos automotores como prevenção contra o Coronavírus
STF
Ministro julga inviável ação do PDT contra suspensão de prazos do Enem 2020
CULTURA
CCBB Educativo disponibiliza acervo digital de arte-educação
BRASIL
Combate à pandemia mobiliza voluntários em diversas frentes
COVID-19
Barreiras sanitárias abordaram 13,6 mil pessoas em MS
MUNDO
Papa inicia Semana Santa com celebração sem presença de fiéis
COVID-19
Gerente técnico de medicamentos da Vigilância Sanitária alerta sobre riscos da automedicação
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior
DOURADOS
Mais de mil servidores com salários acima de R$ 4,5 mil receberão na segunda
MS
Procuradoria-Geral do Estado mantém seção especial sobre o Covid-19 no site

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações
ISOLAMENTO
Em 24 horas, apenas uma cidade de MS aparece vermelha no monitoramento do Governo
CORONAVÍRUS
Durante fiscalização, Guarda prende nove pessoas e notifica 60 comércios em Dourados
SUMIÇO
Família procura por jovem que está desaparecida desde a última quarta-feira