Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Murilo constrói 9 Ceims para atender 2 mil crianças

04 setembro 2014 - 14h30

Empenhado em melhorar cada vez mais a educação em Dourados, o prefeito Murilo está construindo mais 9 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal), espalhados por vários bairros da cidade. Esses estabelecimentos educacionais vão abrir mais 2 mil vagas para crianças de até cinco anos de idade.

Estão em fase de construção os Ceims dos bairros Altos do Indaiá, Parque das Nações I, Jardim Monte Carlo, Jardim Vitória, Jóquei Clube e do distrito de Vila Vargas. Em fase de finalização está o Ceim do Jardim Guaicurus, em construção o do Jardim Colibri. O do Parque do Lago I será iniciado em breve.

São investimentos significativos do município e do governo federal, que tornaram as obras viáveis, graças ao empenho integral do prefeito Murilo, através da boa articulação que mantém com a bancada federal.

Murilo colocou essas unidades em bairros estratégicos de Dourados, priorizando locais com maior concentração de famílias com renda menor. Assim, as mães podem deixar seus filhos nos centros com segurança enquanto trabalham.

“O prefeito Murilo está muito focado na abertura de mais vagas nos centros de educação infantil, garantindo a boa educação das crianças e ainda que as mães possam trabalhar, ajudando na melhoria de vida de suas famílias”, afirma o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Planejamento, Jorge Hamilton Torraca.

Educação - A educação em Dourados é um sucesso não apenas na educação infantil. Todas as 45 escolas primárias estão inseridas no programa ‘Mais Educação’. Assim, as crianças tem, no contra-turno, atividades nas áreas de educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

A proposta do prefeito Murilo é ampliar constantemente os programas de educação ampliada. Para Murilo, a formação eficiente da criança e do adolescente significa uma vida melhor no futuro. “Queremos contribuir de forma fundamental para criarmos cidadãos íntegros e preparados para garantir o futuro de Dourados”, afirma Murilo.

O prefeito Murilo tem orientado toda a sua equipe para estar atenta a programas governamentais e públicos que agreguem valor ao desenvolvimento de Dourados. A proposta é garantir todas as ferramentas para que as pessoas possam aprender, se preparar e crescer como cidadãos e como empreendedores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia prende acusado de matar rapaz a tiros em possível acerto de contas
POLÍCIA
Polícia prende acusado de matar rapaz a tiros em possível acerto de contas
POLÍCIA
Dois homens são mortos a tiros e tem corpos jogados em terreno baldio na fronteira
OPORTUNIDADE
Conselho Regional de Arquitetura prorroga inscrições de concurso até outubro
BRASIL
Crise hídrica: chuvas da primavera não vão encher reservatórios
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
POLÍCIA
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
CIDADES
Prazo para pagar licenciamento de veículos com final 9 termina no dia 30 deste mês
POLÍCIA
Ao defender a mãe, jovem é agredido em bar e fica inconsciente
POLÍCIA
Mulher é atropelada e arrastada por motorista embriagado que não tinha CNH
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul recebe mais 167.530 doses de vacina contra a Covid-19
POLÍCIA
Criança de 5 anos morre após pais pararem para ajudar motorista em rodovia

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva