Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
SOCIAL

Murilo abre atividades da Semana da Pessoa Idosa em Dourados

30 setembro 2014 - 13h01

O prefeito Murilo abriu na manhã desta segunda-feira, dia 29 de setembro, a Semana da Pessoa Idosa, em Dourados, no Centro de Convivência da Família, onde participaram em torno de 300 idosos que são usuários dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e dos dois CCIs (Centro de Convivência dos Idosos).

As atividades começaram às 7h30 com jogos de integração, atividades físicas e apresentações culturais. Também foi servido café da manhã e almoço. No período da tarde o grupo participou de outras atividades recreativas e esportivas.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, explicou que “além de uma integração, as atividades desenvolvidas nesta semana vão chamar atenção para a questão da violência contra os idosos, repassando orientações e os serviços prestados pela prefeitura neste sentido”.

Ela informou ainda que foi elaborado um vasto material como, folderes destacando a questão da violência e os locais em que as vitimas podem procurar para obter atendimento. O material será distribuído nos Cras, unidades de saúde e nos CCIs.

De acordo com a secretaria, durante toda a semana de eventos a previsão é que deva reunir algo em torno de mil idosos, que integram os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) do Jardim Água Boa e do Parque das Nações I Plano, além dos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

O prefeito Murilo, na abertura das atividades, agradeceu a participação das pessoas e destacou a importância da prática de exercícios físicos entre os idosos, para melhorar a qualidade de vida a fim de que possam viver com mais independência e saúde, prevenindo doenças que geralmente acorrem durante o processo de envelhecimento.

###Programação
Nesta terça-feira (30) às 14 horas está programada uma ‘Roda de Conversa’ incluindo pessoas idosas dos grupos do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos com temas relativos aos direitos da pessoa idosa.

No dia 1º de outubro serão realizados jogos recreativos com a integração das pessoas idosas dos CCIs de Dourados e dos municípios de Itaporã, Juti e Maracajú. O evento será na Praça São José, no centro de Itaporã.

No dia 2, às 13 horas, será realizada a Festa Retrô com a participação de pessoas idosas do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras de Vila Vargas, Cras Jóquei Clube e do CCI Parque das Nações I. A festa será no Canaã I.

Paralelamente vai acontecer a Festa Retrô no Cras da Vila Cachoeirinha, com a participação de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Parque do Lago e Cras Água Boa.

No dia 3, às 13, será realizado o baile para a 3ª idade, no Centro de Convivência da Família.



Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEFONIA
Governo edita decretos para tentar destravar licitação do 5G
Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais
FÁTIMA DO SUL
Homem grava vídeo para inocentar esposa: "Erro meu, bebi demais"

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central