Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221

Murilo aborda com dirigentes escolares as metas para 2013

15 março 2013 - 16h00

#####Assecom





O prefeito Murilo, na primeira reunião periódica de 2013, com dirigentes escolares, que aconteceu nesta sexta-feira de manhã, no plenário José Cerveira, na prefeitura, falou sobre as metas para a educação no decorrer deste ano e fez um breve relato sobre os avanços. Ele garantiu que uma nova educação está em processo de construção em Dourados, de forma conjunta e com a proposta de que seja perene.

Junto com a secretária da pasta, Marinisa Mizoguchi, Murilo afirmou que não tem fugido de nenhum debate em busca de melhorias para o setor, tem participado de diversos enfrentamentos para que a vida escolar não seja prejudicada e tem pautado pela valorização do profissional. Ele lembrou o PCCR (Plano de Cargos e Carreira e Remuneração do Magistério) e 1/3 de hora atividade, compromissos dele com a categoria.

Murilo deixou claro aos diretores de escolas e coordenadores de Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal) presentes ao encontro, que a cada dia são novos desafios, mas que sua administração está preparada para isso porque conta com o apoio de cada setor. “Não fazemos ou decidimos nada sozinhos, é sempre com vocês, que estão na ponta e que conhecem a real situação de cada assunto”.

O prefeito falou também sobre diversos comentários infundados, plantados nas próprias escolas, sobre projetos e programas que a prefeitura estaria cortando. “Nós não estamos ou vamos acabar com nada, estamos sim, procurando criar novas regras e aprimorar para oferecer um atendimento melhor”. O prefeito, nesta colocação, ser referiu principalmente ao PAE (Programa de Assistência Estudantil).

Murilo ouviu reivindicações, incluindo melhoria de remuneração para cargos administrativos, por conta das novas atribuições. Ele garantiu que essa, como as demais solicitações, farão parte de uma pauta de negociação para discutir amplamente a possibilidade de atendimento. O prefeito entende que o que não pode acontecer é “estar com um pé em cada canoa”, ou seja, se iniciado um processo e negociação ele deve prosseguir até esgotar as possibilidades.

A secretária finalizou o encontro destacando outros avanços como, reestruturação de todo o setor de nutrição escolar, com novo cardápio e aumento em 100% do valor recebido por criança para merenda escolar; autonomia aos coordenadores de Ceim’s para administração financeira de sua escola; foi ampliado o trecho do transporte escolar e entregue no início do ano letivo, livros, materiais pedagógicos, kit escolar, mochila e uniforme.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVENÇÃO
Paraguai estende isolamento total contra o coronavírus até 12 de abril
CORONAVÍRUS
'Se sair andando todos de uma vez, vai faltar para rico e pobre', diz Mandetta
BATAGUASSU
Homem é preso após tentar atropelar e ameaçar manter família em cárcere
ARTIGO
COVID-19: Reflexões a respeito do primeiro caso registrado em Dourados
CORUMBÁ
Sete bolivianos são flagrados tentado entrar irregularmente no Brasil
ECONOMIA
Judiciário destina R$ 89 mil para combate ao COVID-19 em Dourados
FRONTEIRA
Jovem é encontrado desacordado após ser espancado no meio da rua
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31
REGIONAL
Em parto raro, gêmeos nascem na maternidade do Hospital de Ponta Porã
ARTIGO
Cenários para o Covid-19 e a capacidade do sistema de saúde em MS

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados