A rede municipal de ensino de Dourados retomará as aulas presenciais integralmente na próxima segunda-feira (18), depois de mais de um ano de limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Desde o dia 16 de agosto deste ano, a Secretaria Municipal de Educação adotou o modelo híbrido, com revezamento de turmas em sala a cada semana.
Na semana passada, porém, o prefeito Alan Guedes (PP) anunciou que as salas voltarão a ter 100% de ocupação a partir do dia 18 de outubro graças ao avanço na vacinação contra a Covid-19.
De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, Dourados já aplicou 320.038 doses de imunizantes e na população geral composta por 225.495 habitantes, 171.086 receberam a primeira doses (D1) de AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer, 13.523 a dose única (DU) da Janssen, 121.391 a segunda dose (D2) das três vacinas citadas anteriormente, e 14.038 a dose de reforço (D3) da Pfizer.
Conforme a Prefeitura de Dourados, a rede municipal de ensino tem aproximadamente 32 mil estudantes e ainda em setembro a Secretaria Municipal de Educação visitou unidades escolares com a Comissão Municipal de Monitoramento de Implantação do Protocolo Volta às Aulas para inspecionar o cumprimento das normas de biossegurança para prevenção do novo coronavírus.
Entre os pontos analisados, “estão a organização na entrada e saída dos alunos, o modelo de ensino adotado pela instituição, o uso de máscaras por parte dos alunos e educadores, cuidados com a aferição de temperatura, higienização dos sapatos e mãos na entrada da escola e se o distanciamento mínimo de 1,5 m é respeitado”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada
