Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Mulheres de Dourados se reúnem para comemorar seu dia

03 março 2010 - 16h43

O Comitê Regional de Defesa Popular e Fórum de Entidades Populares Organizadas de Dourados junto com o Conselho Municipal das Mulheres de Dourados, Movimento Popular de Mulheres (MPM) e Pastorais Sociais Dourados elaborou uma programação para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Dia oito de março é considerado o Dia Internacional da Mulher, comemorado por vários países desde o início do século XX. As douradenses vêm lutar pela liberdade que muitas mulheres ainda não tem devido ao sistema capitalista, racista e homofóbico que explora o trabalho reprodutivo e produtivo das mulheres.

Apesar de muitas hoje poder trabalhar, e ter cargos que antes era só ocupado por homens e o direito a votar e participar de discussões sociais, muitas ainda sofrem com a violência doméstica, pobreza e discriminação.

A mulher de hoje não tem tempo para lutar e buscar verdadeira igualdade, pois precisam fazer malabarismo para dar conta das responsabilidades, e cuidar dos filhos e marido. Neste ano acontece à terceira Ação Internacional da Marcha Mundial da Mulher, aberta para todas as mulheres que deseja se unir na luta pela construção de um mundo melhor, baseado nas alternativas das mulheres.

Segue abaixo a programação para o dia Internacional Da Mulher

04 de março – Entrevista no programa Retrato da Cidade com Thiago Wesley na rádio comunitária FM Boa Nova 87,9 com o tema Dia Internacional da Mulher as 10h12.

05 de março – Audiência Pública: Saúde da Mulher na Atualidade palestra com Carla Becker que é ginecologista e obstetra da Universidade de Santa Maria-RS às 19h na Câmara Municipal de Dourados.

06 de março – Entrevista no Programa Ponto de Vista com o padre Crispin o tema abordado é “Mulher, seus direitos e suas conquistas” na rádio FM Coração 95,7 das 07h30 às 09h30.

Cinema gratuito no Cine Audutório da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), com o filme, “Olhares Femininos” um documentário,” As mulheres e os direitos em Questão” no antigo CEUD localizado na rua João Rosa Goes,1761 a partir das 17h.

08 de março – Mobilização no calçadão da Igreja Matriz com exames gratuitos de saúde e orientação sobre políticas de geração de rendas e direitos da mulher, com o apoio do curso de medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e secretária municipal de saúde das 09h às 11h.

Entrevista no Programa “Um só Coração” com Ozair Sanabria com o tema “Contexto da mulher douradense na rádio coração 95,7 das 14h às 16h.

09 de março – Palestra “A ditadura da estética perfeita e o espartilho da atualidade” com Odila Lange falando sobre a “Saúde da mulher, corpo e trabalho” .

Palestra: “Saúde da mulher: corpo e trabalho” com Marisa de Fátima L. Farias no auditório do Simted de Dourados localizado na rua Ciro Melo,3800 Jardim Maxwel, às 19h.

Debate: “A força da Mulher” com as debatedoras professoras Marisa F. L. Farias e Auzira Salete Meneget, das 08h às 09h no auditório da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na rua João Rosa Goes,1761 antigo CEUD.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista