Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(67) 99659-5905
JEJ

MS termina individuais com 16 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

18 setembro 2017 - 12h05

A delegação de Mato Grosso do Sul que participou das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), voltou para casa com 16 medalhas sendo um ouro, três pratas e 12 bronzes. O número supera 2016 em quatro conquistas

A medalha dourada foi ganha por Ricardo Filho, no judô. Ele venceu o atleta de Santa Catarina na categoria ligeiro, no golden score. O pódio foi o último individual dos nove alcançados pelos judocas do Estado: as pratas de Silveni Santos e Keller Gomes e os bronzes de Lis Rosendo, Fantine Medeiros, José Demarco, João Pedro Andrade, Écio Neto e Ana Cláudia Pina. O bom desempenho foi coroado com os bronzes por equipe nos naipes masculino e feminino.

Ana Cláudia Pina, Ana Fernandes, Caoane Jesus, Manuela Souza, Lis Rosendo, Fantine Medeiros, Silveni Santos e Kanã Waura de Carvalho comandadas pelo técnico Jorge Yamawara derrotaram Pernambuco por 3×0. Já o técnico Marcelo Matos orientou Ricardo Filho, Samuel Amarilha, Écio Neto, João Pedro Andrade, Keller Gomes, José Demarco, Diogo Silva e Luiz Miguel Vital na vitória sobre Santa Catarina.

No atletismo, Mato Grosso do Sul abocanhou dois bronzes. Thaylla Silva, no lançamento de disco e Marcielly Ramos no arremesso de peso. Além dos pódios, o Estado esteve na maioria das finais, incluindo os 250m rasos, lançamento de dardo, salto em distância, salto em altura e revezamento 4x75m.

Na natação, o destaque foi Luiz Felipe Loureiro. O atleta conquistou duas medalhas: o bronze nos 400m nado livre e a prata nos 200m nado livre.

A novidade foi o bronze no torneio feminino de duplas do badminton. Em sua segunda participação no JEJ, Mato Grosso do Sul já alcançou o pódio da segunda divisão. Isabelly Wachi e Gisele Rosa ficaram com o terceiro lugar após bater as parceiras de Rondônia, Distrito Federal e Minas Gerais.

"Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos de nossos atletas. Sabíamos que nosso nível técnico tinha melhorado e mostramos que temos condições de brigar por lugar no pódio. Estamos percebendo a evolução, nos últimos anos e já estamos colhendo frutos das melhores condições que oferecemos nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Nossos técnicos e nossos atletas estão de parabéns", analisou o chefe da delegação e diretor-geral dos Jems, professor Paulo Ricardo Nuñez.

Coletivas

Os Jogos Escolares da Juventude também aconteceram nesse domingo com as disputas nas modalidades coletivas. Estreiaram na competição: as equipes femininas de basquete da Escola Parque São Carlos (Três Lagoas), de handebol da EM Professor Licurgo de Oliveira Bastos (Campo Grande) e de vôlei da EE Reynaldo Massi (Ivinhema); além das masculinas de basquete da EM Jardim Ivone (Ponta Porã), de futsal da Colégio Raul Sans de Matos/Funlec (Campo Grande), de handebol da EM Castelo Branco (Jardim) e de vôlei da EE João Brembatti Calvoso (Ponta Porã). Para as meninas do futsal da Escola Presidente Vargas (Dourados), o JEJ tem início nesta segunda-feira (18).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Mulher é agredida a socos na frente de filho de 4 anos ao cobrar pensão
DOURADOS
Cartão de Estacionamento Rotativo para idoso tem validade vitalícia
JULGAMENTO
Tenente-coronel que matou o marido major irá a júri popular dia 19
POLÍTICA
Senado aprova PL que obriga cobertura de tratamento de câncer em casa
CAPITAL
Foragido usa nome do patrão ao ser internado, mas acaba descoberto
JUDICIÁRIO
Concessionária de energia deve ressarcir cliente por danos elétricos
COXIM
Funileiro que matou e comeu carne de homem usou coronavírus para liberdade
LOTERIA
Confira as seis dezenas da Mega-Sena, que paga R$ 45 milhões
REGIÃO
Comarca de Sonora não terá expediente na próxima sexta-feira
RIBAS DO RIO PARDO
Policial que matou professora em acidente é transferido para a capital

Mais Lidas

6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados