A partir de segunda-feira (17/3), o MS Supera abre novas inscrições para bolsas destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos cursos universitários e de educação profissional técnica.
O programa tem como objetivo reduzir a evasão escolar e promover a permanência dos alunos na educação superior e técnica.
São 100 vagas adicionais, que fazem parte das 2.200 vagas oferecidas pelo programa. As outras 2.100 vagas já estão preenchidas. Caso não sejam classificados, os candidatos serão colocados em cadastro de reserva.
Das novas vagas, 80 são para cursos de graduação, presenciais ou a distância, e 20 são destinadas a cursos técnicos de nível médio.
Os interessados têm até o dia 24 de março para realizar a inscrição. O resultado preliminar será divulgado em 28 de março, com o resultado final, após análise de eventuais recursos, saindo em 3 de abril.
Para participar, os estudantes devem preencher o cadastro disponível no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos - Sead (www.sead.ms.gov.br) e anexar os documentos exigidos.
Para ser elegível, o candidato deve estar matriculado em cursos de educação profissional técnica ou em universidades públicas ou privadas, ter residência em Mato Grosso do Sul há mais de 2 anos e não receber outro benefício de natureza semelhante.
Outros requisitos incluem comprovação de renda individual de até 1,5 salários mínimos ou renda familiar de até 3 salários mínimos mensais, não possuir graduação de nível superior, não ter mais de 4 reprovações em disciplinas e estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
A classificação dos candidatos será realizada conforme os seguintes critérios: 1) Pessoa indígena, 2) Menor renda média familiar, 3) Mãe solo com filhos menores de 18 anos ou filhos com deficiência, 4) Pessoa com deficiência, 5) Candidata de maior idade.
O benefício de R$ 1.518,00 será transferido diretamente ao estudante por meio de depósito bancário.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Enem: prazo para isenção de taxa de inscrição termina na sexta-feira

Egressa da Unigran preside o TRT no Mato Grosso

Carga de maconha avaliada em mais de R$ 8 milhões é apreendida na na MS-295
Vai à Câmara medida protetiva para menores de 14 anos vítima de violência
EDUCAÇÃOProjeto permite reprovação de alunos no ano escolar por mau comportamento

Jovem é preso após ser flagrado empinando motocicleta em via pública
Corpo de piloto desaparecido na Amazônia é encontrado

Governo de MS prepara combate aos incêndios e apoia comunidades no Pantanal

PMA confirma ataque de onça que matou caseiro no Pantanal e aponta possíveis causas

BR's de MS registraram seis acidentes graves com uma morte durante o feriadão
Mais Lidas

Corpo de homem atacado por onça no Pantanal é encontrado

Bancos, comércio e repartições públicas: veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

Policial aposentado é assassinado no interior de veículo na fronteira; veja vídeo
