domingo, 13 de outubro de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
INVESTIGAÇÃO

MPE destaca servidor para ‘espionar’ serviço do tapa-buracos em Dourados

12 julho 2019 - 11h54Por André Bento

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) destacou um servidor para “espionar” o serviço de tapa-buracos em Dourados. Nesta semana, um técnico lotado na Promotoria de Justiça da comarca informou ter acompanhado “de maneira velada” a realização do trabalho na esquina das ruas Major Capilé e Melvin Jones. A iniciativa foi determinada no curso de uma investigação que reúne três promotores.

Anexada ao Inquérito Civil 06.2017.00001095-3. instaurado em 22 de junho de 2017 pela 11ª Promotoria de Justiça de Dourados, a certidão assinada na quinta-feira (11) pelo assessor descreve que a vistoria escondida ocorreu por volta das 13h37 de terça-feira (9), por determinação verbal do promotor de Ricardo Rotunno. Nessa diligência, foi feito um vídeo.

Titular da 16ª Promotoria de Justiça, Rotunno passou a coadjuvar nos autos desse procedimento com autorização do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, conforme portaria publicada na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial do MPE. Além dele, também encampam as investigações os promotores Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, da 10ª Promotoria, e Amílcar Araújo Carneiro Júnior, da 11ª.

O inquérito apura “a ocorrência de irregularidade urbanística consistente na falta de manutenção da pavimentação asfáltica das vias públicas da cidade de Dourados/MS, que estão sendo tomadas de buracos e deformidades tornando as ruas intransitáveis e obstaculizando o tráfego de veículos no município, bem como atentando contra a própria dignidade física dos munícipes, bem como colher informações, depoimentos, documentos e outras provas para elucidação da verdade, adequação dos fatos à legislação em vigor e eventual imposição das penalidades legais”.

Numa das mais recentes movimentações do procedimento, consta que a prefeita Délia Razuk recebeu no dia 4 de julho ofício com pedido para prestar contas do tapa-buracos realizado na cidade.

O Ofício número 0675/2019/11PJ/DOS estabelece prazo de 15 dias úteis para a mandatária apresentar “levantamento/relatório das etapas de tapa buracos concluídas no município no ano de 2019, com especificação dos locais reparados e data de execução dos serviços em cada ponto determinado”.

Foi concedido o mesmo prazo para a prefeita informar “sobre o andamento do processo licitatório iniciado para compra de equipamentos para execução dos trabalhos” e “considerando a ausência de documentos essenciais na Prestação de Contas do Convênio n. 002/2017 SGICOVEN n. 27.636/2017”, o MPE pede complemento à resposta anterior, “encaminhando comprovação de entrega e recebimento dos trechos de obras, com descrição pormenorizada e individualizada dos locais, bem como relatórios de medição dos serviços por profissional técnico habilitado”.

O MPE também pede a “prestação de constas dos valores empregados com recursos próprios do Município neste ano de 2019 para operação de tapa-buracos, com descrição pormenorizada e individualizada dos locais, bem como relatórios de medição dos serviços por profissional técnico habilitado”.

E requer informação “sobre o resultado do processo de licitação 10/2019 (concorrência 01/2019) e eventual contratação de empresa para execução dos serviços, encaminhando cópia do Termo de Referência da licitação e do contrato eventualmente firmado”.

Procurado pelo Dourados News nesta manhã, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, explicou que já está preparando relatório para subsidiar a resposta da prefeita ao MPE.

“Estou terminando o relatório para poder apresentar. Hoje estamos trabalhando com o que tem, não dá para fazer mais do que é possível. A prefeitura está sem contrato de manutenção de frota, e isso tem prejudicado os trabalhos porque os equipamentos aguardam manutenção”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL

Corinthians bate Olimpia e vai às semi da Libertadores Feminina

LAGEADO

Após ligação não atendida, homem encontra amiga morta em casa

SAÚDE

STF analisa remédios com cannabis em farmácias de manipulação

EDUCAÇÃO

III Semana do Livro e da Biblioteca começa nesta segunda

Câmara de Dourados transfere sessão de amanhã para o dia 21
POLÍTICA

Câmara de Dourados transfere sessão de amanhã para o dia 21

APARECIDA DO TABOADO

Um morre e dois ficam feridos após acidente envolvendo 4 veículos

ARMAS

Nobel da Paz 2024 vai para grupo japonês Nihon Hidankyo

POLÍTICA

Mulheres continuarão vivendo mais que os homens, diz IBGE

VELOCIDADE

Piloto nascido em Dourados é campeão brasileiro 60+ de kart

AVANÇO

Do analógico ao digital, Detran/MS destaca avanços e legado

Mais Lidas

11 E 12 DE OUTUBRO

Comércio, bancos, repartições públicas; veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

VILA ROMA II

Mulher registra ocorrência após ter residência invadida enquanto dormia

DOURADOS

Suspeito de assassinato em conveniência mandou mensagem para vítima antes do crime

DOURADOS

Homem é assassinado a tiros após discussão em conveniência