Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

MP faz ação de final de ano do “Saque e Voleio”

06 dezembro 2017 - 19h05

O projeto “Saque e Voleio” teve início em 2016, uma iniciativa da 7ª  Promotoria de Justiça de Dourados, por meio do Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose, e a participação de vinte e seis jovens de dez escolas de Dourados. O programa também foi ampliado para a cidade de Itaporã, onde cinquenta e três jovens praticam tênis nas dependências da Escola Sônia Paiva, patrocinados pela Vara Judicial local, representada pelo Magistrado Evandro Endo.

Durante a confraternização, o Juiz de Direito César de Souza Lima foi homenageado pelos alunos em virtude do grande incentivo da 2ª Vara Criminal de Dourados. Os jovens Danilton Silva Santos, Danilo Silva Santos, Mateus Costas e Mateus Guimarães receberam os prêmios de Destaques do ano de 2017 do Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose.

O Professor Celso Pinheiro de Souza afirmou, no evento, que as expectativas foram atingidas, pois além da prática da atividade física e de lazer, alguns jovens já estão se destacando como tenistas, tendo inclusive participado de quatro torneios no ano de 2017 na cidade de Dourados (dois no clube Nipônico e dois, na Academia Fair Play). O Professor ressaltou, na ocasião, que os objetivos do projeto social foram alcançados nesses dois anos, afirmando que pretende ampliá-lo e buscar outros programas para a prática esportiva e cultural de crianças e adolescentes.

O Promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose pretende ampliar o Projeto “Saque e Voleio” para a cidade de Ponta Porã, bem como realizar atividades de artes marciais em Mundo Novo, Naviraí e Dourados, em 2018. 

Projeto “Saque e Voleio”

Atualmente, conta com trinta e oito atletas de oito Escolas Municipais e Estaduais: Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres, Escola Municipal Prof. Efantina de Quadros, Escola Municipal Prefeito Luiz Antônio Álvares Gonçalves, Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, Escola Municipal Izabel Muzzi Fioravante, Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Camara e a Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Casal é preso com carga de pasta base de cocaína avaliada em R$ 450 mil
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil registra 662 mortes por Covid em 24 horas e se aproxima de 155 mil
Tânia Borges
CNJ mantém afastada desembargadora suspeita de ajudar filho preso
REGIÃO
Pedidos de isenção da taxa dos vestibulares da UFGD terminan sexta-feira
JUDICIÁRIO
STF concede prisão domiciliar a detentos que têm filhos menores
ITINERANTE
Carreta da Justiça volta a atender cidades do interior em novembro
CAMPO GRANDE
Sem dar notícias desde domingo, homem é encontrado morto na cama
CHE TIEMPO GUARÉ
Assembleia concede Moção a desembargador que escreveu livro sobre histórias de Amambai
SEGOV
Decreto amplia luta contra a homotransfobia em Mato Grosso do Sul
REGIÃO
Quase metade do efetivo de policiais de cidade turística está com Covid-19

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
ACIDENTE
Identificadas vítimas de capotamento na BR-267