sábado, 07 de março de 2026
Dourados
35ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Motoristas da Prefeitura de Dourados recebem orientação

21 maio 2007 - 13h18

Os motoristas efetivos e contratados pela prefeitura municipal de Dourados participam amanhã  de uma palestra sobre educação no trânsito. A palestra, marcada para as 8h no auditório do Centro Administrativo Municipal, será aplicada pelo projeto Dourados: Cidade Educadora, com o objetivo de orientar os motoristas do município sobre as normas de trânsito e os conceitos pregados pelo projeto. A formação será aplicada pelo coordenador-geral do Cidade Educadora, professor Wilson Valentim Biasotto, e pelo comandante da Guarda Municipal de Dourados, sargento Rui Carlos Zanco.

“O exemplo deve sair de casa. Se a Prefeitura trabalha com o projeto da Cidade Educadora, então nós mesmos devemos dar o exemplo e colocar na prática todos os conceitos pregados pelo projeto”, justifica Biasotto.

A formação de educação no trânsito deverá envolver aproximadamente 80 motoristas. Segundo Biasotto, a palestra vai abordar temas como respeito à faixa de pedestres, velocidade, uso do cinto de segurança e formação de roteiros para “fugir” do trânsito mais intenso. Todos os carros oficiais do município também irão receber o adesivo “Eu respeito a faixa”. “São medidas simples que podem mudar a realidade de nosso trânsito hoje. Esta iniciativa tem que partir de casa, nós mesmos devemos dar o exemplo”, afirma Biasotto.

O comandante da Guarda Municipal, Rui Carlos Zanco, também vai proferir palestra sobre as regras do trânsito. A iniciativa faz parte do projeto de humanização do trânsito, ligado ao Cidade Educadora. O projeto também será estendido às escolas. Esta semana, os professores também participam de um curso de formação voltado ao assunto.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Com capacitação, Prospera MS faz produtores ampliarem mix de produtos 
DOURADOS

Com capacitação, Prospera MS faz produtores ampliarem mix de produtos 

Homem é preso após ameaçar a própria esposa de morte
DOURADOS

Homem é preso após ameaçar a própria esposa de morte

CNU 2025: prazo para convocado confirmar interesse em vaga começa hoje
BRASIL

CNU 2025: prazo para convocado confirmar interesse em vaga começa hoje

Mulher é ferida pelo companheiro com martelada na cabeça 
DOURADOS

Mulher é ferida pelo companheiro com martelada na cabeça 

Bêbado, homem é preso após ameaçar policiais e 'dar trabalho' em restaurante
DOURADOS

Bêbado, homem é preso após ameaçar policiais e 'dar trabalho' em restaurante

CAMPO GRANDE

Luiza Ribeiro e coletivo feminista antirracista realizam ato e lançam projeto de iniciativa popular

DOURADOS

"Panela de sabores": Prospera MS traz novidades e histórias de vida na agricultura familiar

LEGISLATIVO DE MS

Ações de Zé Teixeira devem ampliar obras de infraestrutura em MS

PARQUE DAS NAÇÕES II

Pai de jovem morto em Dourados é baleado por dupla de moto em frente a conveniência

CONTRABANDO

Polícia apreende eletrônicos e bebidas durante abordagens

Mais Lidas

DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

DOURADOS

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

JARDIM ÁGUA BOA

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica

INFORME PUBLICITÁRIO

Cantina MS se consolida como referência em lazer, gastronomia e eventos